Vôlei Ribeirão se prepara para temporada de elite com renovações e reforços de peso

(Foto: Rafael Gonçalves)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Vôlei Ribeirão estreia neste sábado (11) no Campeonato Paulista. A equipe enfrenta o Campinas às 18h, no Ginásio Taquaral. A temporada, no entanto, se torna mais importante com a chegada do Cavalo a elite do vôlei nacional. Após o estadual, a equipe estreia na Superliga masculina.

O ano começou com a eliminação na Copa São Paulo, disputada em Pirassununga. O mesmo Campinas eliminou Ribeirão por 3 sets a 0. A competição foi vencida pelo Sesi, bicampeão do torneio.

A derrota trouxe dor de cabeça ao técnico Marcos Pacheco. O treinador apontou o bom aproveitamento do saque do adversário com um dos fatores pela eliminação na Copa. Agora, o Cavalo tem a chance da “revanche” jogando em solo adversário.

“Infelizmente, jogamos abaixo do que acreditava que poderíamos jogar. Tivemos um ritmo muito forte dos treinos, mas não conseguimos repetir o que fizemos nesse período dentro do jogo. Tivemos um percentual de ataque muito ruim e não conseguimos colocar o time deles em dificuldade em nenhum momento. Não gostei porque esperava mais por tudo aquilo que vínhamos treinando", disse Pacheco em entrevista ao Jornal A Cidade.

Reforços

Para a nova temporada, o Vôlei Ribeirão buscou reforços de peso. Uma das importantes chegadas foi do médico e ortopedista Gustavo Zauith Lopes, que integra a comissão técnica. O analista de desempenho da seleção brasileira Henrique Modenesi também se juntou a equipe como assistente técnico de Pacheco.

No elenco, os destaques ficam por conta das chegadas do líbero Diego, do jogador Álisson Melo, do ponteiro Ricardo Alexandre e do central Petrus. O Cavalo também contou com as renovações de Brunão, Giovani, Bairros, Gabriel, Jotinha, Fábio Paes, João Paulo, Meirelles e França. O ponteiro Gabriel recebeu a oportunidade de defender a seleção brasileira este ano.

Após o confronto com o Campinas, o Vôlei Ribeirão recebe o São Bernardo no dia 18, às 16h, na Cava do Bosque. Confira o calendário do Cavalo neste Campeonato Paulista:

11/08 18h – Campinas x Ribeirão – Ginásio Taquaral
18/08 16h – Ribeirão x São Bernardo – Cava do Bosque
22/08 20h – Taubaté x Ribeirão – Ginásio Abaeté
25/08 16h – Ribeirão x Santo André – Cava do Bosque
31/08 20h – Corinthians x Ribeirão – Ginásio de Guarulhos
08/09 19h – Atibaia x Ribeirão – Ginásio Elefantão
12/09 20h – Ribeirão x Itapetininga – Cava do Bosque
15/09 18h – São José x Ribeirão – Ginásio do Tênis Clube
22/09 16h – Ribeirão x Sesi – Cava do Bosque 

Dez times disputam o estadual. Oito equipes se classificam para as quartas de final, que será disputada no formato de playoffs até a decisão do título.

Comentários