Na estreia de Alisson, Liverpool joga fácil e goleia West Ham

(Foto: Oli Scarff/AFP)


Na estreia de Alisson, o Liverpool recebeu o West Ham no Anfield, às 9h30 (de Brasília), na continuação da primeira rodada do Campeonato Inglês em busca de seu 19º título na competição. Com vitória dos donos da casa por 4 a 0, bastante ofensivos durante todo o duelo, destaque também para os outros estreantes em partidas oficiais, o meia Naby Keita, ex-Leipzig, o zagueiro Balbuena, ex-Corinthians, e o meia Felipe Anderson, os dois últimos atuando pelos visitantes.

Como na última temporada, boa atuação dos homens de frente, sendo os dois primeiros gols marcados por Salah e Mané, ainda na primeira etapa. No início do segundo tempo, Mané aumentou a vantagem após belo lance de Firmino e Sturridge fechou a conta. Com o resultado, os Reds mantêm a invencibilidade no Anfield, que não é quebrada desde abril de 2017.

Na próxima rodada, o Liverpool visita o Crystal Palace no Selhurst Park, enquanto o West Ham recebe o Bournemouth no Olímpico de Londres para tentar recuperar o mau resultado.

O jogo

Com o mesmo trio de sucesso na temporada passada, composto por Salah, Mané e Firmino, a primeira grande chance veio aos sete minutos, mas a bola parou nas mãos de Fabianski. Do outro lado, o brasileiro Felipe Anderson ajudou bastante na marcação e também ofensivamente, quando deu um belo passe aos 12 minutos, cortado pela defesa. Contra-ataques dos donos da casa levaram perigo em todos os momentos.

Aos 18 minutos, participação do estreante Keita, que abriu para Robertson cruzar e Salah finalizar para dentro do gol, sem possibilidade de defesa. 1 a 0 para o Liverpool, que continuou atacando e quase chegou ao segundo tento com Wijnaldum, aos 24. A primeira participação de Alisson veio aos 26 minutos, em cabeçada de Balbuena após escanteio.

Em sua estreia em jogos oficiais pelo Liverpool, Alisson foi pouco acionado (Foto: Oli Scarff/AFP)
Aos 37 minutos, boa jogada com troca de passes rápidos entre Firmino e Salah, que quase fez o segundo gol, novamente com o pé direito, para boa defesa de Fabianski. Na última jogada do primeiro tempo, cruzamento de Robertson para Milner, que tocou para o meio da área, onde estava o senegalês Mané. 2 a 0 para os Reds.

Na volta para a segunda etapa, ótimo lance de Firmino, que carregou a bola na meia-lua e conseguiu tocar bonito para Mané, que girou e tocou para o fundo do gol, impedido, mas o bandeirinha não marcou a irregularidade. Aos 15, Felipe Anderson foi substituído e não conseguiu mostrar seu futebol, pois teve que ajudar na marcação durante toda a partida.

Os comandados de Klopp continuaram no ataque mesmo com a vitória garantida. O quarto gol veio com Sturridge, em seu primeiro toque na bola, após cobrança de escanteio aos 41 minutos. Assim como no primeiro tempo, Alisson só foi acionado em uma única oportunidade, após cruzamento de Yarmolenko.

Southampton e Burnley não saem do empate

No mesmo horário, o Southampton recebeu o Burnley no St. Mary’s Stadium e empatou por 0 a 0, tendo sofrido para conseguir somar um ponto em sua estreia na Premier League. Os visitantes tiveram boas oportunidades, que pararam nas mãos de McCarthy, enquanto os donos da casa melhoraram na segunda etapa, mas não conseguiram abrir o placar.

Na próxima rodada, o Southampton enfrenta o Everton, fora de casa, que empatou com o Wolverhampton, com dois gols do brasileiro Richarlison. Já o Burnley recebe o Watford em seus domínios.

Gazeta Esportiva

Comentários