Crônica: Tudo ou nada para o Botafogo-SP em 2018

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O cenário se repete no quase centenário Botafogo de Ribeirão Preto ou, como ouvi esses dias, o “Botafogo Paulista”. Nada que não fuja a verdade. Um cenário de nervosismo, expectativa, glória e futebol.

Os próximos dois jogos do tricolor serão decisivos para definir o ano. O caminho é longo até João Pessoa, na Paraíba, para enfrentar o xará preto e vermelho. Encarar a massa nordestina, apaixonada por futebol e pelo seu clube. Não é fácil, mas a luta precisa ser vencida.

Um ano todo dedicado para este campeonato, passando por dificuldades, dúvidas, questionamentos e por uma massa botafoguense apaixonada pelo Gigante da Mogiana, o Tricolor da Vila Tibério, a parte tricolor de Ribeirão, o Pantera que sempre teve prestígio entre os seus adversários.

Por isso, o confronto contra o Botafogo da Paraíba é mais que uma partida, é um futuro em jogo, é um plano futebolístico colocado a prova, é a massa ribeirão-pretana contra a paixão pessoense também botafoguense.

Que vença o melhor, o melhor futebol, mas que as torcidas sejam melhores ainda, para que espetáculo seja limpo e que apenas o esporte e a vitória importem. Isso é futebol.

Comentários