Com gol de Jorginho e assistência de Willian, Chelsea vence na estreia

 (Foto: OLI SCARFF / AFP)


Com reforços de peso e buscando uma temporada consistente, o Chelsea visitou o Huddersfield pela estreia do Campeonato Inglês e conseguiu começar com pé direito o principal torneio nacional. Com um bonito gol de Jorginho e assistência do brasileiro Willian, os Blues venceram por 3 a 0 e vão terminar a primeira rodada entre os líderes da competição.

Entre as novidades do time londrino estavam o brasileiro naturalizado italiano Jorginho, que foi contratado após uma excelente passagem pelo Napoli, e o jovem goleiro espanhol Kepa, que veio para substituir a saída de Courtois e se tornou o arqueiro mais caro da história do futebol.

A partida também marcava como a estreia do técnico Maurizzio Sarri no Campeonato Inglês, já que o experiente treinador comandou, em 28 anos de carreira, apenas equipes do futebol italiano. O primeiro jogo oficial no banco dos Blues foi na Supercopa da Inglaterra, quando o time londrino perdeu por 2 a 0 para o Manchester City, atual campeão da Premier League.

O Jogo – Favorito para o duelo, o Chelsea partiu pra cima logo começo da partida, dominando as ações ofensivas e tendo o maior controle da posse de bola. O espanhol Álvaro Morata, que não teve um bom desempenho na temporada passada, parecia estar ainda sem confiança, já que em duas oportunidades perdeu a posse de bola e a chance de sair na frente do goleiro adversário.

No entanto, a melhor chance do jogo foi do Huddersfield. Após boa jogada pela esquerda, Pritchard recebeu livre de frente para a área e arriscou de longe, só que o belo chute foi defendido por Kepa, na primeira finalização de toda a partida. Os donos da casa tiveram nova chance, também de fora da área, mas dessa vez a finalização foi por cima do gol do arqueiro espanhol.Aos poucos, os donos da casa tomavam o controle do jogo e davam pouco espaço para que o Chelsea criasse no campo de ataque, dificultando a vida dos comandados do técnico Sarri.

Só que foi no talento de um brasileiro que o time londrino saiu do sufoco e fez o primeiro gol dos Blues nesta edição do Campeonato Inglês. Com belo drible pela esquerda, Willian cruzou para a área, e após passar por todo mundo, o volante campeão do mundo Kanté chutou cruzado, sem chances para o goleiro Hamer, que tentou desviar, mas apenas viu a bola morrer no fundo das redes.

Após a abertura do marcador, o jogo ganhou em emoção e dois minutos depois os donos da casa quase empataram a partida, quando Mounié mandou a bola na trave após cobrança de escanteio. Pouco depois, foi a vez do Chelsea ter uma grande oportunidade, só que o ítalo-brasileiro Jorginho não desperdiçou a chance. Em cobrança de pênalti, o volante bateu com muita categoria e ampliou o placar para os londrinos.

Na volta do intervalo, o Chelsea mostrou um futebol mais equilibrado, sem dar chances para o Huddersfield e criando chances de perigo, entre elas, o voleio do espanhol Marcos Alonso que acertou a trave do gol defendido por Hamer. Aos poucos, o time comandado por Sarri cadenciava o jogo e mantinha a posse de bola, fazendo com que o tempo passasse e a vitória ficasse mais próxima.

O terceiro e último gol aconteceu aos 34 minutos, quando Hazard mostrou mais uma vez todo seu talento apresentado na Copa do Mundo e nos últimos anos no futebol europeu. O belga recebeu a bola pelo meio, partiu em velocidade e deu linda assistência para o espanhol Pedro, que tirou do goleiro adversário e decretou a vitória da equipe londrina.

Confira os resultados do Campeonato Inglês:

08:30 Newcastle 1 x 2 Tottenham 
11:00 Bournemouth 2 x 0 Cardiff
11:00 Fulham 0 x 2 Crystal Palace
11:00 Huddersfield 0 x 3 Chelsea
11:00 Watford 2 x 0 Brighton

Gazeta Esportiva

Comentários