W. José recua em cobrança a Claudinei e agradece a Zinho por titularidade

Willian José marcou diante do Grêmio o seu quinto gol no Brasileiro; camisa 19 reconquistou a titularidade após período no banco Foto: Ivan Storti / Agência Lance

Willian José marcou diante do Grêmio o seu quinto gol no Brasileiro; camisa 19 reconquistou a titularidade após período no banco

O centroavante Willian José apaziguou uma possível polêmica com o técnico Claudinei Oliveira. O camisa 9 recuou na cobrança pela titularidade após marcar o gol no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, na última quarta-feira, e ainda agradeceu ao atual gerente de futebol do clube, o ex-meia Zinho, afirmando que o dirigente tem parcela considerável para o novo momento vivido na equipe.

"Acho que não (aconteceu a cobrança). Eu falei lá que ia trabalhar mais forte para conquistar meu espaço. Depois, o Claudinei afirmou que eu tinha pedido chance. Só disse que tinha boa média de gols, talvez a melhor entre os atacantes. Graças a Deus está me dando oportunidade. Estou mostrando que tenho capacidade", disse o camisa 19.

Após longo período na reserva, o atacante encerrou 41 dias de jejum sem marcar. Willian José marcou novamente diante do Criciúma, no domingo.

O técnico Claudinei Oliveira não considerou o desabafo do jogador após o empate em Porto Alegre. Apesar de escalá-lo, o treinador salientou que a opção pelo atleta ocorreu independente de entrevistas ou reclamações de atletas.

Claudinei teve em seu primeiro projeto de time Willian José como referência, com Neilton aberto pela esquerda, e Arouca e Cícero com funções de marcação. A equipe ainda contava com Montillo com bastante liberdade para armar jogadas e Leandrinho responsável por alicerçar o argentino.

Para a partida, o Santos não poderá contar com o volante Arouca e o atacante Thiago Ribeiro. O meia Leandrinho e o atacante Gabriel Barbosa são os favoritos para assumires as vagas.

O Santos tem 32 pontos e, se ganhar, fica a quatro do Grêmio, último no grupo de classificados para a próxima Copa Libertadores.

Terra

Comentários