Motivado, Hernanes incorpora “lição” para Lazio brilhar na Liga Europa

O meio-campista Hernanes está confiante com o potencial da Lazio para a disputa da Liga Europa. A equipe italiana estreia na competição nesta quinta-feira, em casa contra o turco Trabzonspor, pela primeira rodada do Grupo J, e o jogador brasileiro quer que o time demonstre dentro de campo os “ensinamentos” aprendidos com a dolorosa eliminação na temporada passada para o Galatasaray. O Terra transmitirá ao vivo a partida, marcada para as 16h05 (de Brasília).

“A expectativa é boa para a estreia, queremos fazer bonito mais uma vez”, declarou Hernanes, em entrevista ao Terra nesta quarta. A Lazio alcançou as quartas de final da edição anterior da Liga Europa, mas caiu diante do Galatasaray – confronto que deixou uma lição para o time italiano, de acordo com o meio-campista.

“Estamos motivados para fazer uma boa competição e ter um destaque como no ano passado, que poderia ter sido ainda melhor. Aprendemos que não podemos dar bobeira. Vacilamos em um jogo fora de casa na Turquia (derrota por 2 a 0), mas aprendemos com nossos erros. Queremos ter uma campanha ainda melhor agora”, destacou.

A Lazio compõe o Grupo J da Liga dos Europa, ao lado do turco Trabzonspor, o polonês Legia Varsóvia e o cipriota Apollon Limassol. Apesar de o clube italiano ser aparentemente o mais forte da chave, Hernanes adotou um discurso cauteloso. “Poderíamos pensar que o time é desconhecido e seria mais simples para nós. Não podemos tropeçar nessa armadilha aí. Não podemos deixar que isso aconteça”, alertou.

Campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira em junho deste ano, Hernanes elegeu também a maior ameaça da Lazio nesta Liga Europa: o inglês Tottenham, que conta com o meio-campista Paulinho. “Eles venderam o Bale, que era o grande nome deles, mas se reforçaram e acredito que sejam um dos favoritos. Dos que começam, acho que estão um nível acima dos demais”, elogiou.

Terra

Comentários