Tite não condena Pato em show, mas pede cuidado com exposição




















Horas depois de o Corinthians ser derrotado pelo Goiás no Pacaembu, no último domingo, o atacante Alexandre Pato apareceu no Morumbi com a namorada e amigos para acompanhar o show da cantora Beyoncé. A atitude de se expor é contrária a de outros atletas, como o zagueiro Gil, que afirmou que para ele "é difícil sair na rua" na atual situação - o Corinthians empatou uma e perdeu três nas últimas quatro partidas.

Nesta terça-feira, o técnico Tite não condenou a atitude do camisa 7, mas ressaltou que é preciso ter cuidado com a exposição neste momento.

"Que saia justa (risos)... Todos nós somos figuras públicas, trazemos conosco a responsabilidade do clube e da atividade. Feita ela (a saída) de forma respeitosa, não vejo problema. Mas somos figuras públicas. Depois da derrota para o Botafogo, recebi a pergunta de vocês porque eu tinha demorado. Estaria errado se chegasse rápido, não estaria nem aí, teria alguma coisa errada. Não acredito o cara estar só envolvido profissionalmente. O cara está envolvido de forma profissional e de coração. Eu tenho essa conduta", respondeu o treinador, que depois foi novamente questionado se era um erro a saída de Pato após a partida.

"Se vai lá, fica no cantinho... Se faz a coisa sem extrapolar, sem beber, sem ficar de sacanagem...Cada um tem o seu jeito. Só tem de ter o cuidado de se conduzir, de se preservar. Mas cada um na sua, segue o jogo, cada um, cada um", completou.

Em outro momento, Tite disse que não "coloca a mão no fogo" por ninguém, mas ressaltou que a característica de Pato o tranquiliza em relação à saída após a derrota.

"Não vi nenhuma manifestação que foi desrespeitosa com o torcedor, com bebida... E também do jeito que ele é, não boto minha mão no fogo, mas não é do perfil dele, sabe das responsabilidade que tem. Nós todos temos de dar o melhor e ele tem essa consciência, sim", ressaltou o comandante alvinegro.

Durante a entrevista, Tite abriu um parêntesis e pediu desculpas, dizendo que estava recusando todos os pedidos de entrevistas exclusivas, pois gostaria de ficar focado no trabalho até a "situação melhorar".

Terra

Comentários