Jorginho minimiza tática e exalta postura "guerreira" da Ponte Preta

A Ponte Preta derrotou o Botafogo por 1 a 0 no Estádio do Maracanã neste sábado e complicou o time carioca na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

O técnico Jorginho deu destaque à vontade exibida pela Ponte Preta na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de o time carioca pouco ter criado para chegar ao gol defendido por Roberto, o treinador avalia que os méritos foram mais pelo comportamento dos jogadores, sem tanta interferência da parte tática.

"Não dei nó nenhum, foi uma questão de vontade, pois nossa equipe foi muito guerreira. O Botafogo teve o mando do jogo, mas fomos valentes e conseguimos. Não temos de pensar na parte tática, apesar de termos ficado bem firmes com duas linhas de quatro", afirmou.

A Ponte Preta marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti convertido por Elias, ainda no primeiro tempo. Os jogadores do Botafogo reclamaram bastante da marcação do árbitro, enquanto o meia da Macaca comemorou.

"Só pensei em fazer o gol, porque o objetivo era esse. A responsabilidade era grande, mas temos de assumir nessas horas. Sabíamos que jogaríamos fechadinhos para sair no contra-ataque e conseguimos", afirmou Elias.

Apesar da vitória no estádio do Maracanã, a Ponte Preta continua na penúltima posição do Brasileirão, com 22 pontos, ameaçada pelo rebaixamento.

Terra

Comentários