Tite lamenta derrota no fim, mas avisa: Libertadores é "situação real"

Tite afirmou que Corinthians tem que fazer de cada jogo uma decisão Foto: Mauro Pimentel / Terra

Tite afirmou que Corinthians tem que fazer de cada jogo uma decisão

Após o apito final na derrota por 1 a 0 contra o Botafogo, a insatisfação tomou conta de muitos torcedores do Corinthians nas redes sociais. E Tite se tornou alvo. Sem vencer há três jogos - derrotas por 1 a 0 para Internacional e Botafogo e empate sem gols contra o Náutico -, o treinador também deixou o campo bastante chateado. Tanto, que demorou bastante para aparecer na sala de entrevistas do Maracanã.

"Essa é a primeira pergunta? Perde um jogo desse jeito, tomando gol aos 45min...Sou ser humano também. Estava orando para ficar equilibrado e baixando a adrenalina", explicou ele, justificando o atraso. O gol de Hyuri, aos 44min da etapa final, foi um banho de água fria para o Corinthians. Para Tite, também, já que em sua avaliação a equipe paulista esteve mais perto de abrir o placar na etapa final do que o rival.

"Não é sonhar (com Libertadores), ela é uma situaçao real para nós. Temos de manter desempenho e traduzir em efetividade. No segundo tempo estivemos perto de fazer o gol. Foi um jogo de qualidade, um grande jogo... Com opções técnicas, táticas, aberturas de espaços. E quando você está muito perto de definir e toma o gol, é difícil", disse.

O Corinthians, que entrou na competição sendo apontado como um dos candidatos ao título, se manteve na quinta colocação, mas Internacional, Santos e Coritiba podem passar o time na tabela nesta quinta-feira. São cinco pontos longe do G-4 e 13 do líder Cruzeiro. "Se eu falar sobre (a dificuldade para o) título, vão dizer: "o Tite falou que..." O proximo passo é fazer de cada jogo uma decisão, recuperar os pontos anteriores. Temos de olhar para o momento, que é crescer na tabela para chegar no G-4. Depois é outra história", disse.

Perguntado sobre a sua parcela de culpa no momento ruim do time, respondeu lembrando os cinco títulos que ganhou: Brasileiro (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012), Paulista (2013) e Recopa (2013). "O (grau de responsabilidade é o) mesmo das conquistas. A parcial é a mesma. Perde tem parcela, ganha tem parcela", complementou.

Terra

Comentários