Com 1º gol de Lucas, PSG vence Bordeaux fora e lidera Francês

Ex-são-paulino fez no segundo tempo para sacramentar vitória do PSG e desencantar pela equipe europeia Foto: AFP

Ex-são-paulino fez no segundo tempo para sacramentar vitória do PSG e desencantar pela equipe europeia

O ex-são-paulino Lucas finalmente conseguiu desencantar com a camisa do Paris Saint-Germain. Nesta sexta-feira, em duelo válido pela abertura da quinta rodada do Campeonato Francês, o brasileiro fez um dos gols da vitória da equipe parisiense sobre o Bordeaux por 2 a 0, fora de casa, e ajudou o clube a assumir a liderança da competição nacional, pelo menos provisoriamente.

Com a vitória conquistada, o PSG sobe aos 11 pontos, na primeira colocação, mas tem um jogo a mais que todas as equipes que estão no topo da tabela. Já o Bordeaux fica com apenas quatro pontos e pode entrar na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o clube da capital recebe o Montpellier. Já o Bordeaux tem duelo fora contra o Lorient.

A equipe francesa fez boa partida nesta sexta e conquistou uma importante vitória fora de casa contra um adversário que vive má fase. O primeiro gol dos visitantes saiu ainda no primeiro tempo, aos 30min, com Blaise Matuidi, que só teve o trabalho de empurrar para o gol quase em cima da linha para deixar o PSG na frente.

O clube do treinador Laurent Blanc continuou com o domínio na segunda etapa e com as melhores chances. O segundo tento saiu aos 19min com o brasileiro Lucas. Ele recebeu passe de Verratti e acertou chute cruzado da direita da área, desencantando com a camisa da equipe europeia.

Lucas fez a estreia pelo PSG em 2 de janeiro de 2013 e até a partida desta sexta não havia conseguido fazer um gol pelo time. A má fase ameaçava o jogador que, segundo jornais locais, poderia ir para o banco de reservas. O jogador também não é um dos preferidos de Felipão e corre risco na Seleção Brasileira, mas o gol desta sexta promete dar mais tranquilidade a ele. 

Terra

Comentários