Corinthians estuda interior de SP para mandar jogos de punição

Corinthians, de Tite, terá que jogar longe do Pacaembu Foto: Bruno Santos / Terra

Corinthians, de Tite, terá que jogar longe do Pacaembu

Punido com a perda do mando de campo de quatro partidas, o Corinthians estuda onde atuará. Por causa da briga entre seus torcedores e vascaínos no jogo do último dia 25, o clube terá de atuar ao menos 100 km distante do Pacaembu.

A diretoria estuda algumas possibilidades, todas no interior de São Paulo. Araraquara, Presidente Prudente e Itu têm estádios capacitados e serviram de casa para o Palmeiras quando o time alviverde teve punição semelhante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

"Já temos um pessoal avaliando os campos, vendo a situação de algumas cidades. Não vamos adiantar para não criar expectativa nesta ou naquela cidade, mas estamos observando as possibilidades no interior", afirmou o gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar.

A pena inicial do Corinthians no STJD foi de quatro partidas com os portões do Pacaembu fechados. No julgamento em última instância, no entanto, o tribunal ajustou a pena e determinou que o time do Parque São Jorge atue longe de casa, com os portões abertos - assim como o Vasco.

Além de buscar uma nova casa para os confrontos com Bahia, Atlético-PR, Criciúma e Santos, o clube alvinegro terá de pagar uma multa. O valor estipulado no Rio de Janeiro por causa da briga em Brasília foi de R$ 80 mil. O Vasco terá de pagar R$ 50 mil.

Terra

Comentários