Jornal: Santos oferece duas propostas de adequação de calendário à CBF

Elaboradas em 2012, propostas pedem adequação a calendário europeu e menos jogos nos Estaduais Foto: Yuri Edmundo / Gazeta Press

Elaboradas em 2012, propostas pedem adequação a calendário europeu e menos jogos nos Estaduais

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem à mão duas sugestões de mudanças de calendário, fornecidas no ano passado pelo Santos. Em uma delas, o clube sugere a adequação às temporadas europeias, iniciadas no segundo semestre e encerradas no primeiro semestre do ano seguinte; na outra, mantém o modelo atual, mas com a entradas de grandes clubes apenas na fase final dos campeonatos estaduais.

No “modelo europeu”, segundo o jornal, a Copa Libertadores da América começaria apenas no segundo semestre, paralelamente à Copa Sul-Americana, enquanto os Estaduais aconteceriam normalmente no primeiro semestre, mas com menos datas. As propostas foram elaboradas por Amir Somoggi, especialista em gestão esportiva, e foram encaminhadas a Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (CBF) e vice-presidente da CBF.

Terra

Comentários