Santos segura "bombardeio" do Inter, vence no Sul e sonha com G-4

Thiago Ribeiro abriu o placar para vitória santista em Novo Hamburgo (RS) Foto: Ricardo Rimoli / Agência Lance

Thiago Ribeiro abriu o placar para vitória santista em Novo Hamburgo (RS)

O Santos sofreu enorme pressão do Internacional durante quase todo o tempo, nesta terça-feira, em partida adiada válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu sair com mais uma vitória na competição nacional. A equipe paulista foi até a cidade de Novo Hamburgo e, com dois gols de bola parada somados a uma grande atuação de Aranha, venceu o time colorado por 2 a 1 para começar a sonhar com o G-4. Mesmo com grandes chances de pelo menos empatar, o Inter perdeu a oportunidade de encostar nos líderes.

A vitória deixa a equipe alvinegra em sétimo, com 28 pontos, a seis do G-4, mas ainda com um jogo a menos em relação aos demais. Já o clube gaúcho estaciona na sexta posição, com 30 pontos. Como o jogo era referente a uma partida adiada, ambas as equipes voltam a jogar já nesta quinta, pela 20ª rodada. O Santos visita o Flamengo, às 21h (de Brasília), enquanto o Inter pega o Vitória no Estádio do Vale, às 19h30.

Mesmo como visitante, o Santos quase abriu o placar aos 2min: Giva recebeu na área e bateu para boa defesa de Alisson. Na sequência, Scocco respondeu em chute perigoso de fora da área. O começo do jogo era bom e, aos 13min, D’Alessandro não abriu o placar por questão de centímetros em chute de fora. O Inter tentava dominar depois do movimentado início, mas o Santos, com bastante velocidade, se mostrava perigoso em saídas rápidas.

Depois de conseguir escanteio em jogada de velocidade de Giva, o Santos abriu o placar. Na cobrança de Leandrinho, Cícero desviou na primeira trave e Thiago Ribeiro completou no segundo pau para deixar os visitantes na frente. O Inter pressionou até o fim do primeiro tempo e obrigou Aranha a fazer boas defesas, mas não conseguiu igualar antes do intervalo.

A etapa final começou da mesma forma que o fim dos 45 minutos iniciais: pressão dos mandantes. Em uma noite inspirada, o goleiro Aranha, no entanto, parava todas as tentativas do rival. O Santos aguentava como podia o bombardeio colorado e conseguiu aumentar aos 23min: Renato Abreu entrou em campo e foi direto cobrar falta, na qual viu Alisson falhar para deixar o dele no confronto: 2 a 0.

Mesmo depois de novo tento sofrido, o Inter continuou à procura do gol e conseguiu um pênalti aos 29min, graças a uma bola desviada com a mão pelo volante Alisson. Na cobrança, D'Alessandro deslocou Aranha e fez.

O gol animou o Inter, que partiu para cima em busca da igualdade. Aos 34min, Leandro Damião e Rafael Moura perderam chances incríveis. O time colorado ainda perdeu Fabrício expulso no fim e, mesmo com a pressão, saiu derrotado.

Terra

Comentários