Hulkenberg descarta mágoa com Ferrari após negociação frustrada



Considerado nos bastidores da Fórmula 1 como um dos pilotos mais promissores da categoria mais importante do automobilismo mundial, Nico Hulkenberg foi especulado para ocupar vaga do brasileiro Felipe Massa na Ferrari em 2014. Entretanto, a alta cúpula da escuderia italiana optou por acerto com o finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus. Apesar disso, o competidor alemão descartou ter mágoa com a equipe sediada em Maranello.

"Falando honestamente, a relação é tão positiva quanto era antes. Os meios de comunicação têm feito um mal-entendido. Eu não sinto isso", afirmou o piloto da Sauber, de 25 anos.

Campeão mundial pela Ferrari em 2007, Raikkonen deixou em aberto uma vaga na equipe Lotus. O chefe da equipe, Eric Boullier, já declarou que Felipe Massa e Nico Hulkenberg estão na lista de possíveis contratações do time, que tem apenas o francês Romain Grosjean como nome certo para próxima temporada. De saída da Ferrari após oito anos como titular, o brasileiro também iniciou negociações com a McLaren.

Hulkenberg estreou na Fórmula 1 em 2010 e já pilotou por Williams, Force India e Sauber. O alemão tem como melhor resultado uma quarta colocação no Grande Prêmio da Bélgica de 2012, em Spa-Francorchamps, com a Force India. Além disso, em 2010, o competidor europeu surpreendeu ao conquistar a pole position no GP do Brasil, em Interlagos. Nesta temporada, está na 15ª colocação, com 17 pontos.

"Não há muito o que pensar sobre isso, é apenas história agora. Estou ansioso para olhar e seguir em frente. A prioridade é encontrar um bom negócio e um carro competitivo. Nada está finalizado neste momento, ainda estou tentando analisar as opções e conseguir algo para o futuro", encerrou Hulkenberg.

Terra

Comentários