Flamengo acerta com consórcio e jogará no Maracanã até fim de 2013

Técnico Mano Menezes já havia indicado que Maracanã voltaria a ser a casa do Flamengo Foto: Daniel Ramalho / Terra

Técnico Mano Menezes já havia indicado que Maracanã voltaria a ser a casa do Flamengo

O jogo desta quinta-feira do Flamengo contra o Santos será o primeiro na "nova" casa do time rubro-negro, o Maracanã. Poucas horas antes de um grupo de torcedores protestarem em frente à sede social do clube na Gávea, na última terça, os dirigentes flamenguistas se reuniram com os representantes do Complexo Maracanã Entretenimento S.A. e acertaram um acordo para que o time jogue suas partidas até o fim de 2013 no estádio.

O Flamengo vinha realizando seus jogos no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que os custos do estádio da capital federal eram mais atrativos para o clube carioca, que obtinha receitas maiores. O novo acordo firmado, mas ainda não assinado, reduziu as taxas cobradas no Maracanã até o fim do returno do Campeonato Brasileiro, sem a obrigação de fechar um contrato por um prazo longo, como gostaria a concessionária.

Lutando para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Flamengo poderá contar com sua torcida e jogar "em casa" para reverter a situação difícil em que se encontra neste início de segundo turno. O técnico Mano Menezes havia deixado no ar, na última semana, que o clube rubro-negro estava próximo de fechar com a concessionária responsável pelo estádio um contrato para este semestre.

Nas últimas semanas, o Flamengo e a concessionária vinham travando uma queda de braço por causa das altas taxas pagas pelo clube da Gávea, que chegou a pedir a intervenção do governador Sérgio Cabral. Na ocasião, Cabral afirmou que não reveria a concessão do estádio, e que o Maracanã não voltaria para as mãos do Estado.

O Flamengo enfrenta o Santos nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Terra

Comentários