Tóquio reforça campanha por Jogos de 2020 com painel de velas

Japoneses fizeram mosaico com velas apoiando a candidatura de Tóquio aos Jogos de 2020 Foto: Reuters

Japoneses fizeram mosaico com velas apoiando a candidatura de Tóquio aos Jogos de 2020

A escolha da cidade que sediará os Jogos Olímpicos de 2020 acontecerá no dia 7 de setembro, em votação realizada em Buenos Aires, na Argentina. Às vésperas da decisão, Tóquio reforçou a campanha nesta quinta-feira e criou um painel com a mensagem "Tóquio 2020 - We believe (nós acreditamos)", feita com 2.020 velas, colocado em frente ao templo de Zojoji.

Além de Tóquio, Istambul (Turquia) e Madri (Espanha) esperam receber os Jogos Olímpicos depois do Brasil. A cidade japonesa é a única que já recebeu uma edição da competição anteriormente, em 1964. Entre as principais ideias de sua candidatura está a praticidade, já que o governo espera utilizar 85% das instalações em um raio de oito quilômetros.

Para o governo de Istambul, o principal atrativo para o local ser sede é a diversidade cultural da região, que atrairia diversos turistas. Já Madri, que se candidata pela terceira vez consecutiva, utiliza como principal argumento o fato de que a organização não precisaria investir muito porque já possui grande parte da estrutura necessária.

Terra

Comentários