Reserva alemão derrota Bellucci e Brasil cai na repescagem da Davis

Thomaz Bellucci jogou no sacrifício por conta de uma lesão no ombro direito e não conseguiu evitar a queda do Brasil na repescagem da Davis Foto: EFE

Thomaz Bellucci jogou no sacrifício por conta de uma lesão no ombro direito e não conseguiu evitar a queda do Brasil na repescagem da Davis

Colocado de última hora para substituir Philipp Kohlschreiber, que sofreu um problema estomacal, Daniel Brands não se intimidou e nem tomou conhecimento de Thomaz Bellucci, que jogou no sacrifício por conta de uma lesão no ombro direito, para fazer 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3, e classificar a Alemanha de volta ao Grupo Mundial da Copa Davis.

Com o resultado negativo, o Brasil perde o terceiro confronto nas partidas de simples, toma 3 a 1 dos alemães e volta ao Grupo Zonal I americano na próxima temporada, onde tentará retornar à repescagem. A única vitória brasileira nos quatro jogos da repescagem com a Alemanha veio com a dupla Bruno Soares/Marcelo Melo, no sábado. Bellucci perdeu seus dois jogos e Rogerinho, que ainda joga para cumprir tábela neste domingo, sofreu outro revés.

Este ano, a equipe brasileira, capitaneada por João Zwetsch, participou do Grupo Mundial da Davis. A eliminação veio para os Estados Unidos em um duelo duro, vencido pelos americanos por 3 a 2 após Bellucci e a dupla Soares/Melo vencerem para o Brasil.

O duelo começou com confirmações de saque para ambos os lados, mas com o tenista alemão impondo dificuldades ao saque do brasileiro. Bellucci não conseguiu superar o saque do rival e cedeu a quebra em um momento crucial para Brands, que fechou o set com o brasileiro servindo no décimo game: 6/4. vitória veio após uma dupla-falta de Bellucci, a terceira dele na parcial.

O segundo set começou favorável a Bellucci, que tebe break-point a seu favor. Mas, o brasileiro não aproveitou, sofreu um ace e perdeu o game. Em seguida o quadro ficou dramático para Bellucci. O brasileiro sofreu a quebra no segundo game após ter 40-0 a seu favor. Diante disso, Bellucci ficou em situação totalmente desfarovável e ainda permitiu que o alemão quebrasse o saque novamente no oitavo game após parar duas vezes na rede.

No terceiro set, Bellucci voltou a cometer erros não forçados em momentos importantes e não conseguiu esboçar uma reação. No quarto game, as falhas custaram uma quebra de saque do alemão, que em seguida sacou muito bem, abriu 4-1 e encaminhou a classificação da Alemanha. Cabisbaixo em quadra, Bellucci viu o rival fechar o no nono game. O brasileiro ainda teve dois break-points a seu favor no último game, mas desperdiçou.

Terra

Comentários