Japão repete 2º tempo arrasador e vira sobre Gana em amistoso

Goleiro Kawashima defende chute "acrobático" do ganense Waris Foto: AP

Goleiro Kawashima defende chute "acrobático" do ganense Waris

Quatro dias depois de fazer três gols no segundo tempo e vencer a Guatemala em amistoso realizado em Osaka, a seleção japonesa repetiu a dose e, com uma etapa final arrasadora, não deu chances a Gana em nova partida amistosa. O time asiático venceu por 3 a 1, de virada, e confirmou o bom momento, nesta terça-feira, em Yokohama.

Motivados pelo excelente público presente no Estádio Internacional de Yokohama, os nipônicos entraram em campo pressionando os ganeses. Na primeira etapa, criaram inúmeras chances de gol e só não abriram boa vantagem pela falta de pontaria nas finalizações. Assim, acabaram castigados. Aos 23min, após bate-rebate na área dos mandantes, a bola sobrou na perna esquerda de Frank Acheampong, que bateu da entrada da área e superou o goleiro Kawashima: 1 a 0.

O Japão continuou superior em campo e só não igualou o placar logo em seguida por causa de um lance incrível. Uma das estrelas da seleção asiática, o meia Keisuke Honda recebeu cruzamento rasteiro dentro da pequena área e, com o gol aberto e o goleiro caído, chutou por cima da meta, isolando uma grande oportunidade. A redenção, no entanto, viria no segundo tempo.

Antes dela, porém, o outro destaque japonês, Shinji Kagawa, que já havia se destacado na partida ante a Guatemala, empatou o confronto. Aos cinco da segunda etapa, ele recebeu pela ponta esquerda, cortou para o meio e chutou rasteiro, no canto direito de Brimah. Aos 19min, Endo ampliou após avançar livre de marcação, e, aos 26min, Honda se redimiu da chance perdida no início do jogo ao definir o marcador após bela cabeçada.

Com a vitória, a seleção japonesa chega à quarta vitória em seis jogos após a eliminação na primeira fase da Copa das Confederações. Além disso, já está classificada ao Mundial de 2014, disputado no Brasil. Gana, por sua vez, perdeu sua segunda partida nos últimos três jogos, mas concentra suas atenções nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo. Os ganenses classificaram-se para a fase final e estão próximos de uma vaga no meio torneio de futebol do mundo.

Bem nas Eliminatórias, Croácia vence Coreia do Sul em Jeonju

Praticamente garantida na repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, a Croácia jogou bem e venceu a Coreia do Sul por 2 a 1, em amistoso realizado nesta terça-feira, em Jeonju, uma das principais cidades do país asiático.

Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Vida e Kalinic abriram 2 a 0 para a Croácia aos 20 e 26min, respectivamente, e Keun-Ho Lee diminuiu nos acréscimos. Enquanto os croatas ocupam a segunda colocação do Grupo A das Eliminatórias (nove pontos atrás da Sérvia, no terceiro posto), a Coreia do Sul já garantiu uma vaga no Mundial do Brasil, no ano que vem.

Terra

Comentários