Raikkonen admite que fechou com a Ferrari por atraso salarial na Lotus



















Kimi Raikkonen explicou nesta quinta-feira o motivo de ter aceitado trocar a Lotus pela Ferrari para a próxima temporada da Fórmula 1. Na entrevista oficial antes do final de semana do Grande Prêmio de Cingapura, o finlandês declarou que o time não estava honrando o pagamento dos salários – fator determinante para a mudança de equipe.

“As razões pelas quais eu deixei a equipe estão no campo financeiro. Eu não recebi meu salário, isso é uma coisa triste”, disse Raikkonen, que participou da entrevista ao lado do espanhol Fernando Alonso, seu futuro companheiro de equipe na Ferrari.

Na companhia de Alonso, Raikkonen questionou as opiniões de que o nível de competitividade na Ferrari em 2014 ficaria extremamente alto com os dois pilotos. Para o finlandês, ambos já são maduros o suficiente para lidarem com essa situação.

“Não vejo motivos para nossa parceria não dar certo. Somos velhos o suficiente para sabermos o que estamos fazendo. Se acontecer alguma coisa, tenho certeza de que conseguiremos resolver. Não temos mais 20 anos. Posso estar errado, mas mostraremos isso”, destacou.

Alonso concordou com o finlandês e aproveitou para atacar a imprensa, que, segundo o espanhol, não tem outro objetivo senão tumultuar o ambiente. “Vocês continuam escrevendo a mesma coisa que escreviam quando cheguei à Ferrari. Diziam que a minha parceria com o Felipe Massa seria um desastre, mas hoje, depois de quatro anos, ele é um dos meus melhores amigos”, disparou.

Enquanto não compete pela escuderia italiana, Raikkonen e Alonso terão neste final de semana mais um duelo particular pela vice-liderança do Mundial de Pilotos: o espanhol é o segundo colocado, com 169 pontos, enquanto o finlandês aparece em quarto, com 134. O líder da temporada é o alemão Sebastian Vettel, isolado em primeiro com 222.

Terra

Comentários