Simon vence final local com Tsonga em Metz e quebra jejum de taças

Simon levou a melhor sobre Tsonga na decisão Foto: AFP

Simon levou a melhor sobre Tsonga na decisão

O francês Gilles Simon conquistou seu primeiro título na temporada de 2013 na manhã deste domingo. Cabeça de chave número 2 do ATP 250 de Metz, o tenista venceu o compatriota Jo-Wilfried Tsonga, principal favorito ao título, com parciais de 6/4 e 6/3 na decisão.

Derrotado na final de Eastbourne-2013, Simon, 28 anos, comemora o 11º título de sua carreira, o primeiro desde Bucareste-2012. Tsonga, por sua vez, conheceu o oitavo vice-campeonato no circuito, o primeiro nesta temporada, em que já tem a conquista de Marseille.

Com o triunfo dentro de casa, Gilles Simon ainda reduz a vantagem de Jo-Wilfried Tsonga no confronto direto. Em oito partidas com o adversário, o campeão de Metz passa a contar com três triunfos. Ambos decidiram um título pela primeira vez neste domingo.

O ATP 250 de São Petersburgo também foi decidido na manhã deste domingo. Cabeça de chave número 6 do torneio russo, o letão Ernests Gulbis confirmou seu favoritismo diante do espanhol Guillermo Garcia Lopez ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/0.

Terra

Comentários