Na caça ao líder Bauru, SJC terá força máxima pela 1ª vez na temporada

















Na vice-liderança do Campeonato Paulista 2013, atrás apenas do isolado Paschoalotto/Bauru, o São José/Unimed/Vinac contará com força máxima no estadual a partir desta quinta-feira (18). Pela primeira vez na temporada, o técnico Régis Marrelli terá à sua disposição todos os jogadores do elenco. A estreia do grupo completo será na partida diante do Jacareí, fora de casa, às 20h (horário de Brasília).

A configuração 100% se dá devido ao retorno do ala Dedé Stefanelli, que completou o perídoo de recuperação de uma cirurgia no joelho (foram quatro meses longe das quadras) e já integra os treinamentos da equipe. Ainda em busca da condição física ideal, o ala, que parte rumo a sua terceira temporada no clube joseense, será relacionado para o clássico do Vale do Paraíba.

- Primeiro de tudo, quero pisar em quadra e ajudar os meus companheiros. Fiz dois treinos e ocorreu tudo bem. Mas, ainda preciso voltar na minha melhor forma física. Um passo de cada vez- disse Dedé.

Com a volta do camisa 8, o elenco se completa pela primeira vez em 2013/2014: desde o início da temporada, o time encontrou dificuldades de escalação por conta das seguidas baixas. Caio Torres, que estava na seleção, Andre Laws e Ed Nelson, que demoraram a regularizar suas situações, e Jefferson, lesionado, foram alguns dos desfalques durante o Paulista.

Apesar das dificuldades, o São José/Unimed/Vinac conseguiu construir campanha de destaque na competição, sustentando campanha de dez vitórias e quatro derrotas nas primeiras 14 rodadas realizadas. O desempenho mantém o Águia atrás apelas de Bauru, que lidera com 13 resultados positivos.

Para seguir a “caça” ao rival, o time comandado pelo técnico Régis Marrelli precisa confirmar o favoritismo: o Jacareí Basketball é o lanterna do Campeonato Paulista, tendo sido derrotado nas 14 vezes que entrou em quadra no torneio. A equipe joseense pode ainda contar com um tropeço bauruense para ficar mais perto da liderança, já que Guerrinha e seus comandados terão difícil confronto contra o Paulistano/Unimed, em São Paulo, também nesta quinta-feira.

Confira abaixo os jogos que movimentam a rodada do Campeonato Paulista 2013:

Paulistano/Unimed x Paschoalotto/Bauru - 19/09/2013, 20h
Vivo/Franca x XV de Piraicaba - 19/09/2013, 20h
Pinheiros/Sky x Liga Sorocabana - 19/09/2013, 20h
Jacareí Basketball x São José/Unimed/Vinac - 19/09/2013, 20h
Mogi das Cruzes/Helbor x Palmeiras/Meltex - 19/09/2013, 20h
Rio Claro x Winner/Kaabum/Limeira - 20/09/2013, 20h - Transmissão ESPN Brasil

Terra

Comentários