Vice-líder, Chapecoense aplica goleada no São Caetano e se reabilita

Consolidada como vice-líder da Série B, a Chapecoense tinha perdido na rodada passada da Série B, mas mostrou que não ficou abalada com isso. A equipe catarinense recebeu o São Caetano, nesta quarta-feira, e massacrou com uma vitória por 6 a 2. A goleada deixa a Chapecoense com 46, agora mais perto do líder Palmeiras, que tem 48 e ainda jogará nesta rodada. Já o time paulista está na zona de rebaixamento, com 22 pontos em 22 jogos.

O começo de jogo da Chapecoense foi impressionante: com menos de dez minutos de partida, já estava 2 a 0 para o time catarinense. Primeiro, aos 5min, Tiago Luís abriu o placar com um golaço, acertando um chute de rara felicidade. Depois, aos 9min, Bruno Rangel foi lançado de frente para o gol e mostrou seu faro de artilheiro para marcar.

O que parecia ser a reação do São Caetano veio aos 17min, com gol de Jael em cobrança de pênalti. Mas a Chapecoense estava indomável no início da partida e respondeu na sequência. Em jogada iniciada por Tiago Luís, Rafael Santos falhou, e Athos aproveitou para fazer 3 a 1 no jogo. Antes do final do primeiro tempo, ainda houve tempo para a Chapecoense marcar seu quarto gol: Nenén e Bruno Rangel fizeram uma bela jogada, que no final foi aproveitada Paulinho Dias.

Com 4 a 1 no placar, a Chapecoense voltou para o segundo tempo mais acomodada, enquanto o São Caetano partiu com tudo que tinha para o ataque. Mesmo com a expulsão de Pirão, aos 19min, essa tática do time paulista funcionou: aos 21min, Marcelo Soares foi lançado nas costas da defesa e acertou a finalização.

Mas a reação dos visitantes acabou por aí, já que logo a Chapecoense voltou a dominar a partida. Com um a mais, o time conquistou a goleada com gols que saíram um atrás do outro: primeiro Athos contou com um desvio na defesa para balançar a rede; depois, novamente Athos recebeu um bom lançamento e tocou para Bruno Rangel apenas empurrar a bola para o gol.

Terra

Comentários