Bale estreia com gol, mas Real cede empate ao Villarreal fora de casa

O meia-atacante galês Gareth Bale estreou com a camisa do Real Madrid neste sábado fazendo gol, mas vendo a equipe madrilena empatar por 2 a 2 com o Villarreal, fora de casa

O Real Madrid contou com seus dois maiores astros neste sábado e viu ambos balançarem as redes no Estádio El Madrigal: Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. No dia da estreia do meia-atacante galês contratado junto ao Tottenham pelo maior valor da história do futebol, a equipe merengue não conseguiu mais que um empate fora de casa com o Villarreal, por 2 a 2, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.

O Villarreal, que recentemente retornou da segunda divisão, abriu o placar aos 21min com Cani. O empate do Real saiu ainda no primeiro tempo, em jogada de duas novas contratações da equipe merengue: o lateral direito Daniel Carvajal invadiu a área e cruzou rasteiro para Bale se jogar no gramado e marcar o primeiro gol com a camisa branca.

O galês de 101 milhões de euros (mais de R$ 310 mi) foi substituído pelo argentino Ángel di María aos 15min do segundo tempo. Ele mal teve tempo de se sentar ao banco para ver a virada do Real, aos 19min: Cristiano Ronaldo fez ótima jogada individual e avançou até tocar para Karim Benzema. O goleiro Sergio Asenjo defendeu a finalização do francês, mas a bola sobrou para o camisa 7 português colocar no fundo da rede.

O Real, contudo, não conseguiu segurar a vitória na casa do rival. O Villarreal empatou aos 24min, com o mexicano Giovani dos Santos, ex-Barcelona. Ele aproveitou rebote do goleiro Diego López - que mais uma vez manteve Iker Casillas no banco.

O empate tirou fôlego do Real neste início de Campeonato Espanhol: a equipe ficou com dez pontos e viu Atlético de Madrid e Barcelona se desgarrarem com 12. O Villarreal, que faz um ótimo início, possui a mesma pontuação dos merengues.

Terra

Comentários