Stuttgart acaba com invencibilidade do Hertha e se afasta do descenso

Stuttgart conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Hertha Berlim Foto: AFP

Stuttgart conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Hertha Berlim

Na partida que abriu a quinta rodada do Campeonato Alemão, o Stuttgart venceu fora de casa o Hertha Berlim, por 1 a 0. O jogo foi disputado nesta sexta-feira e deixou a equipe vencedora com seis pontos, levando-a ao nono lugar e a afastando da zona de rebaixamento.

O resultado também acabou com uma invencibilidade de 19 jogos do time da casa no Estádio Olímpico de Berlim. A última derrota do Hertha como anfitrião havia ocorrido ainda em 2012. Em termos de classificação, a equipe segue com sete pontos e perdeu a oportunidade de entrar, pelo menos provisoriamente, na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções e inspiração dos dois lados, o Stuttgart conseguiu abrir o placar aos 4min da segunda etapa. O meia dinamarquês William Kvist deu bom passe para o também meio-campista Christian Gentner, que bateu de primeira e garantiu a vitória dos visitantes.

No final da partida, o atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau substituiu o meia Moritz Leitern entre os visitantes, mas teve poucas oportunidades nos quatro minutos em que esteve em campo.

Na próxima rodada, o Stuttgart enfrenta dentro de casa o Eintracht Franfkurt. Já o Hertha Berlim encara o Werder Bremen, também como anfitrião.

Terra

Comentários