Philippe Coutinho passará por cirurgia e só volta no fim de outubro




















Coutinho estava se destacando neste início de temporada na Inglaterra

Um dos principais jogadores do Liverpool neste início de temporada, Philippe Coutinho desfalcará o time por pelo menos 40 dias. Após sofrer uma lesão no ombro direito durante a partida contra o Swansea City, na última segunda-feira, o brasileiro terá que ser submetido a uma cirurgia e ficará de fora dos gramados até o final de outubro. A informação foi divulgada pelo próprio clube inglês nesta quarta-feira.

Na segunda-feira, logo após o jogo no País de Gales, o Liverpool afirmou que a lesão de Coutinho não preocupava. Acreditava-se que a dor sentida pelo jogador - substituído por Aspas aos 10min do segundo tempo - era apenas consequência da pancada. No entanto, exames nesta quarta-feira mostraram a gravidade do problema na junta acromioclavicular e a necessidade por uma intervenção cirúrgica. A lesão do brasileiro ocorreu depois de um choque com o zagueiro Ashley Williams.

Jovem de 21 anos, Philippe Coutinho estava em alta no Liverpool. Titular absoluto do time comandado por Brendan Rodgers, ele foi um dos principais responsáveis por colocar a equipe na liderança do Campeonato Inglês neste início de temporada. As boas atuações o transformaram no jogador que mais vendeu camisas do clube, superando até o ídolo e capitão Steven Gerrard. Além disso, o ex-vascaíno flertava com uma oportunidade na Seleção Brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari, que já prometeu dar chance a novos jogadores.

Com a confirmação da lesão de Coutinho, sobe para quatro o número de desfalques importantes do Liverpool para as próximas rodadas da Premier League. Além do meia, os zagueiros Agger e Coates e os laterais Cissokho e Glen Johnson já estavam no departamento médico. Na próxima rodada, o time vermelho defende a primeira colocação nacional contra o Southampton, sábado, às 11h (de Brasília), em Anfield.

Terra

Comentários