Árbitro relata garrafa na súmula, e Corinthians pode perder mais 10 mandos

Arremesso de garrafa pode punir Corinthians com multa e perda de mandos Foto: Eduardo Efrain / Agência Lance

Arremesso de garrafa pode punir Corinthians com multa e perda de mandos

Após incidentes envolvendo torcedores em Oruro (Bolívia), em Brasília (DF) e em Lucas do Rio Verde (MT), a equipe do Corinthians deverá perder mais mandos de campo por conta do jogo contra a Portuguesa, em Campo Grande (MS).

Aos 8min do segundo tempo, um torcedor jogou uma garrafa d’água na cabeça do bandeirinha Bruno Salgado Rizo, fato que foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Raphael Claus. O objeto veio do setor alvinegro do Estádio Morenão, palco da goleada da Portuguesa por 4 a 0 neste domingo.

“Foi atirada uma garrafa plástica de água contendo líquido em seu interior, atingindo a cabeça do árbitro assistente nº 2. A mesma foi atirada do local onde se encontrava a torcida do S.C. Corinthians Paulista. Informo que o assistente não necessitou de atendimento médico”, escreveu Claus.

De acordo com o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a pena por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo” varia de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda de um a dez jogos de mando.

Com isto, é provável que o Corinthians continue se aventurando pelo interior paulista nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O time do Parque São Jorge mandará os seus dois próximos compromissos no Estádio Romildão, em Mogi Mirim (SP), contra Bahia e Atlético-PR.

A equipe também foi punida na Copa do Brasil, por conta dos torcedores que usaram sinalizadores no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no jogo de ida contra o Luverdense. A perda de dois mandos poderá fazer com que o Corinthians jogue uma eventual final longe de São Paulo.

Terra

Comentários