Sport enfrenta Libertad dividido entre Série B e Copa Sul-Americana

Sem definir prioridade, Geninho promete força máxima para jogo no Paraguai Foto: Marcelo Pereira / Terra

Sem definir prioridade, Geninho promete força máxima para jogo no Paraguai

O Sport começou o ano quase sem perspectiva de disputar a Copa Sul-Americana, mas com um regulamento inusitado e uma combinação improvável de resultados, o time rubro-negro conseguiu se classificar para a competição internacional - mesmo tendo sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de eliminar o rival Náutico na segunda fase, o Sport já se prepara para as oitavas de final da competição, que tem início nesta quarta-feira, a partir das 21h45, diante do Libertad (Paraguai).

Recém-chegado ao clube, o técnico Geninho reconhece que pode dar prioridade a um dos dois campeonatos, mas promete força total para o confronto da próxima quarta-feira. “Temos que ter foco nas duas (competições). Estamos encarando a Sul-Americana com muita responsabilidade e vamos tentar fazer resultado. O jogo de volta ainda está longe, mas no futuro pode ser que eu tenha que priorizar alguma, mas agora não”, disse o treinador.

Garantindo que pretende buscar a vitória na partida de ida contra o Libertad, no Paraguai, Geninho só deve definir a equipe rubro-negra depois de estudar o adversário. “Preciso avaliar algumas situações do Libertad. Preciso ver como eles jogam para saber se farei algumas mudanças na equipe. Vamos ter calma para avaliar”, falou.

Embora seja uma competição importante no calendário rubro-negro e veja a torcida empolgada com a chance de disputar um título internacional, o atacante Felipe Azevedo acredita que o confronto contra o Libertad, do Paraguai, pode atrapalhar a sequência do clube na Série B.

“O Geninho acabou de chegar e ele está começando a implantar o estilo dele. Precisávamos de uma semana inteira para treinar. Se a gente não tivesse esse jogo, iríamos ganhar mais trabalhando unicamente para a partida do próximo sábado pela Série B”, analisou o atacante.

Terra

Comentários