Treinadores europeus pedem redução da janela de transferências

Andre Villas-Boas, que perdeu sua principal estrela Bale para o Real Madrid no fim da janela, é um dos que querem a redução Foto: EDDIE KEOGH / REUTERS

Andre Villas-Boas, que perdeu sua principal estrela Bale para o Real Madrid no fim da janela, é um dos que querem a redução

Os melhores treinadores europeus foram unânimes ao pedirem uma redução no período da janela de transferências do futebol no continente. O ideal, na opinião deles, seria um mercado fechando no dia 15 de agosto e não durando todo o mês. A ideia surgiu no encontro anual realizado por eles em Nyon, na Suíça.

"Para nós é difícil preparar um time, treinar determinados esquemas e depois não poder contar com certos jogadores", explicou o treinador do Napoli, Rafa Benítez. O técnico do Tottenham, André Villas-Boas, que viu o Real Madrid levar o seu principal jogador, o meia Bale, reconheceu que a mudança no calendário do mercado de jogadores não agrada a todos os clubes.

"Não será fácil operar mudanças deste tipo. Há clubes a favor e contra. Entre os que são contrários estão alguns que disputam as fases preliminares da Liga dos Campeões, que só pensam em investir se garantirem a classificação para a fase de grupos", disse Villas-Boas.

No encontro houve também a homenagem ao ex-técnico do Manchester United, Alex Ferguson, por parte do presidente da Uefa, Michel Platini.

Terra

Comentários