Campeonatos Paulista e Carioca mudam formato e terão início mais cedo

Corinthians é o atual campeão paulista

Corinthians é o atual campeão paulista

Dois do principais regionais do País terão novidades a partir de 2014. Nesta sexta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o calendário do futebol nacional para o próximo ano, com alterações nos campeonatos Paulista e Carioca.

Para começar, os dois estaduais terão início mais cedo: ambos começarão em 11 de janeiro e terminarão em 13 de abril. Por conta da Copa do Mundo, agendada para 12 de junho, Paulista e Carioca terão 21 datas disponíveis, e não mais 23.

Outra mudança significativa diz respeito ao formato de disputa dos torneios. No caso do Paulista, a fase de quartas de final será extinta. Os 20 clubes participantes se enfrentarão um turno único, com os quatro melhores classificados avançando às semifinais. O Carioca, por sua vez, mantém os 16 times participantes, mas os dois turnos em disputa (Taça Guanabara e Taça Rio) não contarão mais com semifinal. Os ponteiros do grupos A e B decidirão cada um dos turnos.

O Campeonato Brasileiro também foi adiantando. A disputa terá início em 19 de abril e terá seu fim em 7 de dezembro, com uma parada de 1º de junho a 16 de julho por conta da Copa do Mundo.

Lance!

Comentários