Em "até logo" a SP, Palmeiras amarga empate sonolento com América-RN

Obrigado a ficar quase um mês longe da cidade de São Paulo por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Palmeiras não conseguiu se despedir da torcida paulistana com uma vitória neste sábado no Estádio do Pacaembu. Mesmo com Valdivia, a equipe de Gilson Kleina sentiu os desfalques de Wesley e Mendieta e não passou de um sem graça empate por 0 a 0 com o América-RN, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro tempo da partida chegou até a ser interessante para o Palmeiras, que criou boas oportunidades e viu o centroavante Alan Kardec aparecer em ótimas condições na área do time potiguar. Em jogadas de bolas paradas levantadas na área, o camisa 14 acertou o travessão em uma finalização e foi parado pelo goleiro Andrey em um cabeceio.

Já na segunda etapa, o ritmo alviverde caiu consideravelmente e nem as alterações promovidas por Gilson Kleina surtiram muito efeito - o treinador chegou a sacar o artilheiro Leandro, apagado em campo, para apostar no velocista Serginho.

Wesley e Mendieta, que dão um toque refinado ao meio de campo alviverde, tiveram que cumprir suspensão por conta de uma briga na partida contra o Paysandu, e Valdivia acabou sobrecarregado na armação do time. Melhor para o América-RN, que cresceu em campo e deu trabalho para a defesa palestrina e para o goleiro Fernando Prass.

Ponteiro da Série B, o Palmeiras conseguiu abrir dez pontos de vantagem sobre a vice-líder Chapecoense na tabela de classificação: o time palestrino possui 56, contra 46 dos catarinenses – que, em contrapartida, possuem um jogo a menos. O América-RN, com 27, continua ameaçado pelo rebaixamento para a terceira divisão nacional: é o 16º.

O Palmeiras agora fará uma turnê longe da cidade de São Paulo, em decorrência de partidas fora de casa e de um gancho de dois jogos imposto pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da briga entre duas organizadas em julho. No total, serão seis jogos longe da capital.

O próximo compromisso será terça-feira, às 21h50 (de Brasília), em São José do Rio Preto, contra o Oeste de Itápolis. O retorno à capital está programado somente para daqui quase um mês: em 26 de outubro, pela rodada 32 da Série B, contra o São Caetano.

Terra

Comentários