Melo e Soares atropelam alemães e Brasil diminui desvantagem na Davis

Números 4 e 11 no ranking de duplas da ATP, Bruno Soares e Marcelo Melo fizeram valer o favoritismo diante da dupla alemã Martin Emmrich e Daniel Brands e venceram o duelo deste sábado por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Com a vitória, os brasileiros diminuiram a desvantagem no confronto de repescagem da Copa Davis para 2 a 1

 

Números 4 e 11 no ranking de duplas da ATP, Bruno Soares e Marcelo Melo fizeram valer o favoritismo diante da dupla alemã Martin Emmrich e Daniel Brands e venceram o duelo deste sábado por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Com a vitória, os brasileiros diminuiram a desvantagem no confronto de repescagem da Copa Davis para 2 a 1, já que Rogério Dutra e Thomaz Bellucci foram derrotados nos duelos de sexta-feira.

De quebra, a dupla brasileira aumentou ainda mais seu bom retrospecto juntos em jogos na Davis, somando a sexta vitória contra apenas uma derrota. Lembrando que os dois, que já jogaram juntos no passado, atualmente possuem outras parcerias no circuito. Bruno Soares faz dupla com o austríaco Alexander Peya, formando a segunda melhor parceria do mundo na atualidade. Já Melo joga com o croata Ivan Dodig, atualmente a sexta melhor dupla do circuito.

​Neste domingo, a partir das 8h (de Brasília), o Brasil precisa vencer os dois confrontos de simples para não ser rebaixado para o zonal da Copa Davis. Rogerinho vai enfrentar Florian Mayer e Thomaz Bellucci duela com Philipp Kohlschreiber.

O duelo deste sábado começou com um amplo domínio da dupla brasileira. Duas confirmações e uma quebra de saque, logo no primeiro serviço dos rivais, fizeram a parceria brasileira encaminhar a vitória no primeiro set com um 3/0.

Na sequência, os alemães venceram o primeiro game deles, ajustaram o saque, mas voltaram a cometer erros não forçados e sofrer durante o serviço brasileiro para sofrerem um revés no set inicial: 6/3. O último game desta parcial demonstrou a soberania a dupla brasileira, já que venceram sem ceder um ponto.

Ao contrário do que fizeram na primeira parcial, os alemães confirmaram o primeiro serviço do segundo set com uma boa transição de bolas. Os brasileiros também confirmaram e na sequência estiveram muito perto de quebrar o saque rival, mas Brands/Emmrich confirmou após alvar quatro break-points.

Os alemães estavam mais atentos no segundo set, mas o duelo custou a sair da rotina de confirmações de saque. O desvio de rota veio no nono game, onde Bruno Soares caprichou na devolução e o Brasil quebrou o saque alemão. Em seguida, bastou confirmar com Bruno no saque: 6/4.

O Brasil então começou o terceiro set com tudo e logo conquistou uma quebra no primeiro game, com Marcelo Melo bem posicionado na rede. Com isso, bastou que a parceria brazuca administrasse a vantagem adquirida para fechar o set sem maiores problemas.

No oitavo game, os alemãos quase devolveram a quebra, mas no desempate Bruno Soares aplicou um ace e confirmou 5/3 a favor do Brasil. Em seguida os alemães sacaram bem, venceram o game sem perder pontos, mas Bruno e Marcelo não bobearam na sequência e fecharam o set com um 6/4, chegando ao final da partida com a marca impressionante de apenas uma chance de quebra para os alemães, que não confirmaram o ponto.

Terra

Comentários