Sem brasileiro, Toro Rosso lista candidatos à vaga de Daniel Ricciardo

Cotado para correr na Toro Rosso, Felipe Nasr (foto) ficou fora da lista de Franz Tost Foto: Paolo Pellegrini / Divulgação

Cotado para correr na Toro Rosso, Felipe Nasr (foto) ficou fora da lista de Franz Tost

Em declarações reproduzidas por jornais espanhóis, o chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost, excluiu o brasileiro Felipe Nasr da lista de candidatos a uma vaga na escuderia para a temporada 2014 da Fórmula 1. De acordo com Tost, três nomes estão na briga para ocupar o assento que Daniel Ricciardo deixará vago no fim do ano: António Félix da Costa, Daniil Kvyat e Carlos Sainz Jr.

Na avaliação de Tost, o português Félix da Costa (22 anos) e o russo Kvyat (19 anos) são os nomes mais fortes. O espanhol (19 anos), por sua vez, seria muito inexperiente para chegar à F1 já no próximo ano.

“Sainz, Kvyat e Da Costa são os três candidados ao assento. Mas também creio que falte a Carlos duas temporadas. Não creio que você deva chegar à Fórmula 1 antes dos 20 anos - nem esperar muito, porque você pode se queimar no trajeto. Carlos tem que seguir competindo em categorias menores, ganhar, crescer, e logo esperar dar o salto”, disse Tost.

Entre os boatos na imprensa europeia, o português António Félix da Costa é o mais cotado. Sua temporada na World Series, no entanto, é discreta – o piloto da Arden Caterham é apenas o quinto colocado. Já Daniil Kvyat é o vice-líder da GP3 correndo pela equipe MW Arden – seu companheiro, Sainz Jr., é o nono da temporada.

Na GP2, Felipe Nasr é o principal nome do Brasil à espera de uma vaga na Fórmula 1. Ele é o quarto colocado da temporada, com 130 pontos (contra 159 do líder Fabio Leimer), mas sofre com a falta de vitórias em 2013.

Terra

Comentários