Paulinho se destaca, e Tottenham vence a 3ª no Campeonato Inglês

O volante brasileiro Paulinho ajudou o Tottenham a vencer o Norwich neste sábado por 2 a 0 e colar no topo da classificação do Campeonato Inglês

 

O volante brasileiro Paulinho mais uma vez teve participação ativa pelo Tottenham e, neste sábado, ajudou a equipe londrina a vencer a terceira partida em quatro jogos no Campeonato Inglês. O ex-corintiano deu uma assistência e ainda salvou um gol no triunfo por 2 a 1 sobre o Sunderland, em casa.

O meia islandês Gylfi Sigurdsson marcou os dois gols do Tottenham: o primeiro aos 27min do primeiro tempo, após boa troca de passes no ataque, e o segundo aos 5min da etapa final, concluindo um cruzamento preciso de Paulinho. O volante ainda teve boa participação defensiva, ajudando a equipe a segurar o placar em White Hart Lane.

Com três vitórias em quatro jogos, o Tottenham divide a primeira posição do Campeonato Inglês, ao lado do Liverpool e do também londrino Arsenal, que também se deu bem neste sábado. Fora de casa, a equipe de Arsene Wenger derrotou o Sunderland por 3 a 1 e também alcançou os nove pontos.

A partida marcou a estreia de Mesut Özil, que deu uma assistência para a vitória do Arsenal. Os gols do time londrino foram marcados por Giroud, aos 11min do primeiro tempo depois de assistência do meia alemão, e Ramsey, duas vezes, aos 23min e aos 31min da etapa complementar.

Outra equipe que poderia chegar aos nove pontos era o Manchester City, mas o time comandado pelo chileno Manuel Pellegrini não passou de um empate por 0 a 0 fora de casa com o Stoke.

A quarta rodada do Campeonato Inglês ainda prevê mais uma partida neste sábado: às 13h30 (de Brasília), o Everton recebe o Chelsea na cidade de Liverpool. No domingo, Southampton e West Ham se enfrentam às 12h no St Mary's Stadium, enquanto o Liverpool, única equipe 100%, vai ao País de Gales na segunda-feira para encarar o Swansea, às 16h.

Veja outros resultados:

Aston Villa 1 x 2 Newcastle
Fulham 1 x 1 West Bromwich Albion
Hull 1 x 1 Cardiff

Terra

Comentários