US Open: Serena derrota Na Li e reedita final de 2012 com Azarenka

Serena Williams venceu Na Li com facilidade Foto: AP

Serena Williams venceu Na Li com facilidade

A segunda semifinal da chave feminina do Aberto dos Estados Unidos opôs duas das melhores tenistas do mundo. Serena Williams, líder do ranking, enfrentou a chinesa Na Li, dona da quinta colocação, mas venceu o primeiro set com a facilidade de quem enfrenta uma iniciante. No segundo, teve mais dificuldades, mas garantiu a vaga na final com 6/0 e 6/3 em 1h27min.

É a sétima vez que Serena Williams decide o título do Grand Slam disputado em Nova York, com retrospecto positivo em finais. Ela levantou o troféu em quatro oportunidades e amargou o vice-campeonato em apenas duas ocasiões.

Neste domingo, sua adversária pelo título do Aberto dos Estados Unidos será a bielo-russa Victoria Azarenka, segunda colocada do ranking mundial e algoz da italiana Flavia Pennetta na semifinal. O confronto é uma reedição da final da temporada passada do torneio. Na ocasião, a partida foi decidida em três sets, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/5.

Serena garantiu vaga em sua sétima final do Aberto dos Estados Unidos graças a uma atuação arrasadora sobre Na Li. A tenista asiática se esforçou para acompanhar o ritmo da jogadora local, mas os fortes golpes disparados pela norte-americana fizeram o primeiro set acabar em apenas 29 minutos.

Na segunda parcial, a chinesa encontrou o caminho para acirrar o duelo, chegando a abrir 2/1 no placar graças a uma quebra de serviço. Mas Serena logo devolveu a quebra e voltou a ter controle do duelo. Com golpes fortes e fundos, ela dominou a adversária e selou a vaga na decisão.

Terra

Comentários