Bia Figueiredo acerta com equipe e disputará temporada da F-Indy

Após estrear na Fórmula Indy em 2010 correndo corridas pontuais (no lugar do lesionado Mike Conway, o qual transferiu-se para a Andretti em 2011), a pilota brasileira Bia Figueiredo foi oficializada como titular pela equipe Dreyer e Reinbold e disputará a temporada inteira da categoria.

"Para mim é uma felicidade muito grande. Disputar um campeonato inteiro da Indy é tudo que eu sempre quis, como piloto e como pessoa", argumentou a paulistana Bia, que correrá pelo segundo ano consecutivo a SP Indy 300.

No ano passado, Bia disputou quatro grandes prêmios - um dos eles foram as 500 milhas de Indianápolis, quando tornou-se a primeira mulher brasileira a disputar a tal etapa. "As quatro corridas do ano passado foram muito importantes para mim", afirmou.

Os primeiros treinos da F-Indy estão previstos no Barber Motorsports Park, no Alabama, entre os dias 14 e 15 de março. Bia está cheia de expectativas para o contato inicial com o carro, que estampará o número 24.

"Minhas expectativas são ótimas. A equipe está muito animada, tenho um excelente companheiro, o Justin Wilson, um piloto muito experiente. Aprenderei muito com ele. Vou levar toda a minha dedicação e paixão para conseguir bons resultados", finalizou a pilota, que sagrou-se campeã do Desafio das Estrelas, corrida de kart organizada por Felipe Massa.

Comentários