Brasileiro marca e Chelsea vira sobre o Manchester United

David Luiz comemora, 619x464. Foto: Reuters

David Luiz comemora gol de empate do Chelsea contra o Manchester

O Manchester United visitou o Chelsea nesta terça-feira, mostrou superioridade no início, mas acabou levando a virada por 2 a 1 da equipe comandada por Carlo Ancelotti. A partida, disputada no Stamford Bridge, foi válida pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, adiada por conta da forte neve que havia caído durante o inverno londrino. O encontro contou com gols de Wayne Rooney, do brasileiro David Luiz e Frank Lampard.

Entrando no segundo tempo, no lugar de Scholes, Ryan Giggs fez história e igualou Bobby Charlton como o atleta que mais atuou pelo clube de Manchester na competição inglesa, com 606 aparições.

Mesmo com a derrota, a equipe de Alex Ferguson segue na ponta da tabela do Inglês, agora com 60 pontos. Com um jogo a menos, o Arsenal é vice-líder e tem 56. O Chelsea chegou aos 48, ultrapassou o Tottenham, e agora figura na 4ª colocação.

O Chelsea veio para campo com David Luiz atrás e Ramires no meio, enquanto que, do lado do Manchester, Rooney liderava o ataque. O primeiro tempo do duelo foi bem disputado, com os dois times tomando a iniciativa. Os sistemas defensivos funcionaram até os 30min, mas, com um toque de bola refinado, a equipe vermelha começou a mandar no jogo e foi para o intervalo com a vantagem de um gol no placar.

Na segunda etapa, o Chelsea mostrou força e correu atrás do resultado. Melhor durante os 45 minutos finais, a equipe londrina chegou ao empate com gol do zagueiro David Luiz. O Manchester não se abateu e buscava a vitória em rápidos contra-ataques. Com mais volume de jogo e posse de bola, a equipe da casa insistiu e virou o jogo, com Lampard marcando de pênalti no fim do confronto.

Na continuidade do campeonato, os dois times deixam seus domínios e disputam duelos fora de casa. O líder Manchester encara outro clássico e enfrenta o Liverpool, no próximo domingo, dia 6, em Anfield Road. Já o Chelsea visita o Blackpool, segunda, dia 7, em Bloomfield Road.

O jogo

O Chelsea começou a partida tentando pressionar o Manchester United. Aos 11min, Evra fez boa jogada e serviu Essien na entrada da área. Cercado, o ganês chutou de bico e conseguiu um escanteio. Aos poucos porém, o panorama da partida foi mudando.

Depois de pelo menos duas boas arrancadas de Fletcher pela direita, o United abriu o placar em jogada de puro talento individual. Após receber passe de Nani na intermediária, Rooney virou o corpo, driblou dois marcadores e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Cech, que não pôde alcançar a bola.

Sabendo que a derrota em casa seria terrível para as suas pretensões no campeonato, o Chelsea melhorou após ser vazado. Aos 39min, Lampard bateu com força uma cobrança de falta pelo lado direito, Van der Sar rebateu a bola e Ivanovic perdeu o gol quase em cima da linha, se atrapalhando na hora da definição e permitindo a recuperação do holandês.

Na segunda etapa, o Chelsea voltou a pressionar o adversário logo nos primeiros minutos, começando por um chute cruzado de Ashley Cole, que Van der Sar defendeu. Aos sete minutos, no entanto, o holandês nada pôde fazer para evitar o gol do brasileiro David Luiz. Em tabela de zagueiros dentro da área, Ivanovic ajeitou e o titular da Seleção Brasileira bateu forte, com a bola quicando, e fez a alegria dos torcedores no Stamford Bridge.

Na raça, o time da casa acabou se sobressaindo na partida e também contou com uma marcação polêmica da arbitragem para virar o placar. Em lance entre Zhirkov e Samalling, o árbitro viu pênalti, muito contestado pelo United. Na cobrança, Lampard encheu o pé no meio do gol e anotou o segundo tento do time mandante.

Buscando ao menos o empate, o Manchester ainda teve chances de gol com Fábio e Giggs, mas parou no seguro goleiro Cech. Para piorar, o zagueiro Vidic foi expulso aos 47min, acabando com qualquer esperança ofensiva da equipe, que teve que se contentar com a festa adversária.

Comentários