Marcelo brilha, Real faz 7 e não deixa Barcelona escapar

 . Foto: AFP

O lateral brasileiro foi um dos grandes destaques da goleada do Real Madrid

A convocação de Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Escócia, marcado para o próximo dia 27, fez bem para o lateral esquerdo Marcelo. Lembrado pelo treinador, o jogador brilhou nesta quinta-feira e foi um dos responsáveis pela permanência do Real Madrid na perseguição ao Barcelona no Campeonato Espanhol. Em casa, o time da capital aplicou uma massacante goleada por 7 a 0, com um gol, duas assistências e um pênalti sofrido pelo ala.

Pressionado por conta da vitória por 1 a 0 do Barcelona sobre o Valencia, fora de casa, na última quarta-feira, o Real Madrid precisava obrigatoriamente para não ver o clube catalão escapar na ponta da competição. Com a missão cumprida, a equipe comandada pelo técnico José Mourinho alcançou os 64 pontos e viu a vantagem permanecer em sete tentos ao final da 26ª rodada.

Diante do Málaga, o Real Madrid transformou a pressão pela necessidade do resultado em um fator positivo. Rapidamente, a equipe mandante construiu o impactante placar, contando com atuações exuberantes de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Ángel Dí Maria e Mezut Özil, além de Marcelo, exibiu-se de forma convincente e deixou o gramado do Estádio Santiago Bernabéu aplaudido pelos torcedores.

Dessa forma, as estrelas do elenco de José Mourinho brilharam de uma forma consistente durante os 90min de jogo e transformaram o jogo em uma verdadeira exibição categórica. Além de Marcelo, Cristiano Ronaldo, por três vezes - ultrapassou Messi na artilharia do Espanhol ao somar 28 gols -, Benzema, por duas duas, e Dí Maria, uma vez cada, balançaram as redes a favor do clube da capital.

A excelente vitória permite ao Real Madrid ainda sonhar com a possibilidade de derrubar o arquirrival. A equipe de José Mourinho volta a campo no domingo, às 17h (de Brasília), quando terá pela frente o Racing Santander, fora de casa. Já o Málaga buscará a reabilitação na mesma data, mas às 13h, diante do Osasuna.

O jogo

Quem tirou o zero do placar foi Benzema, aos 26min. O atacante aproveitou falta cobrada por Xabi Alonso pela meia direita e desviou na pequena área. Nove minutos depois, Di María foi acionado por trás da marcação, invadiu a área, tocou na saída do goleiro e ampliou.

O gol de Marcelo foi o terceiro do Real e saiu antes aos 44min. Da intermediária, Di María descolou um cruzamento no bico esquerdo da pequena área e encontrou o lateral brasileiro, que pegou de primeira, com a perna esquerda, e chutou cruzado para vazar o goleiro.

Os demais gols saíram no segundo tempo, com Benzema e Cristiano Ronaldo. O português balançou a rede por três vezes, aos 5, aos 22 e aos 31min, e o francês foi o responsável pelo quinto gol do time, anotado com 16min de bola rolando na etapa complementar.

Depois do seu terceiro gol, o sétimo do Real, Cristiano Ronaldo sentiu dores e pediu para ser substituído. Como já havia feito as três alterações, o técnico José Mourinho permitiu que o português deixasse o gramado direto para o vestiário, e o Real terminou com dez atletas.

Comentários