Sem Ney Franco, Martelotte faz lobby por efetivação: "estou pronto"

Técnico do Santos Marcelo Martelotte conversa com torcedores em treinamento. Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação

Martelotte se diz pronto para ser novo treinador do Santos

Marcelo Martelotte, técnico interino do Santos, mudou o discurso e já se diz pronto para assumir o time da Vila Belmiro. O clube fracassou na tentativa de trazer Ney Franco, treinador da Seleção Brasileira Sub-20 e coordenador das categorias de base da CBF, e segue sem opções de renome para o cargo.

"Estou preparado. Eu não vejo ninguém que conheça mais esse grupo de jogadores do que eu e acho que esse é um aspecto importante. A experiência você vai adquirindo com os jogos. Tem treinadores que ganharam vários títulos e não venceram Libertadores, nem por isso não são capacitados", afirmou Martelotte.

O interino dirigiu a equipe em 17 partidas até então, sendo 16 delas na temporada passada. No total, o técnico possui cinco vitórias, cinco derrotas e sete empates e um aproveitamento de 43% dos pontos disputados.

"Os jogos vão mostrar a capacidade que sinto que tenho, o conhecimento do grupo que possuo e o tempo que tenho dentro do Santos. Conheço as necessidades do grupo que o torcedor sempre cobra e estou pronto para qualquer situação", acrescentou.

Martelotte assumiu o time alvinegro interinamente depois da demissão do técnico Dorival Júnior, em 2010, e de Adilson Batista, neste ano. O Santos continua em crise, especialmente pela queda do ex-treinador e por completar um retrospecto de quatro partidas sem vitórias.

O próximo compromisso da equipe é neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Oeste, em Itápolis, pelo Campeonato Paulista. O adversário é o sétimo colocado no torneio estadual, enquanto o Santos ocupa o quinto posto.

Comentários