Somos um país realmente organizado?

Estamos em pleno ano de 2011, começando um ano que será, pelo meu ver, de mudanças no mundo esportivo brasileiro. Temos 2014 para a Copa do Mundo (e no ano anterior, a Copa das Confederações, não se esqueçam), e 2016 com as Olímpiadas. Mas somos realmente um país com estrutura correta para abrigar esses dois eventos?

Demonstrando que estamos ainda preocupados se teremos um estádio no estado de São Paulo, a estrutura brasileira, vendo pelo que somos informados, estamos ainda no "miséria" do que outros países apresentam.

Verbas são liberadas, mas cadê o movimento das autoridades maiores? Bem, o ministro do esporte aparece as vezes nos noticiários, e você não vê nenhuma mudança. O estádio do Corinthians, por exemplo, não está construído e já é carta usada para ser a sede de abertura.

Vamos aos fatos: somos um país em desenvolvimento, que estamos nos abrangendo para que possamos "suportar" o peso de sermos sede da Copa e das Olímpiadas, mas tudo que sabemos não adianta em nada, pois não saímos da estaca zero ainda. Hora de pensar ou hora de agir?

Comentários