Sem "camarões", Felipão retorna aos gramados após 58 dias

  1. Notícia

Felipão volta a dirigir o Palmeiras nesta quarta-feira, contra o Mogi Mirim. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Felipão volta a dirigir o Palmeiras nesta quarta-feira, contra o Mogi Mirim

O Palmeiras terá um trunfo em especial nesta quarta-feira, no Pacaembu, quando encara o Mogi Mirim a partir das 22h (de Brasília). Trata-se do técnico Luiz Felipe Scolari, que retorna de suspensão e volta a dirigir o time alviverde em uma partida oficial após 58 dias. E, mesmo depois de quase dois meses, o treinador ainda não terá seus "camarões" à disposição.

Isso porque o time que treinou nesta terça-feira, em atividade na Academia de Futebol, é praticamente o mesmo que encarou o Corinthians no dia 4 de dezembro, no Pacaembu, em duelo que rendeu o título brasileiro ao clube alvinegro e culminou no último jogo dirigido por Felipão.

Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno foram os 11 que estiveram em campo naquela ocasião. Comparado ao time escalado no coletivo desta terça, as mudanças são poucas.

Gerley deu lugar ao recém-contratado Juninho, que veio do Figueirense, Leandro Amaro viu Maurício Ramos entrar em seu lugar e Bueno perdeu posição no time titular para Fernandão, que contra o Corinthians havia entrado no segundo tempo.

Felipão terá à disposição nesta quarta, portanto, praticamente os mesmos jogadores que tinha há dois meses. Nesse meio tempo, o treinador exigiu a contratação de reforços "camarões", e recebeu neste ano as aquisições de Artur, Román, Daniel Carvalho e Barcos, este último a mais badalada das contratações da equipe alviverde, mas que ainda não está com situação regularizada.

O Palmeiras, que foi dirigido nas três partidas anteriores pelo auxiliar Murtosa, divide com o Santos a sétima colocação no Campeonato Paulista deste ano, somando cinco pontos, sendo uma vitória e dois empates em três partidas disputadas. Felipão só dirigiu a equipe uma vez na temporada: no amistoso contra o Ajax-HOL, no Pacaembu, vencido pelo time brasileiro por 1 a 0.

Comentários