Bola aérea vira arma do Corinthians para aproveitar 'calcanhar de Aquiles' do São Paulo

Danilo cabeceia para abrir o placar para o Corinthians contra o Santos na Vila Belmiro

Danilo cabeceia para abrir o placar para o Corinthians contra o Santos na Vila Belmiro

O técnico Tite já disse que seus treinos incentivam os jogadores do Corinthians a levantar bolas na área: nos dois últimos jogos, o time não saiu de campo sem fazer gol de cabeça. Já o técnico Ney Franco se revira para consertar as falhas defensivas do São Paulo, a equipe do Brasileirão que mais sofre gols em jogo pelo alto: foram dez tentos nos 18 jogos do Nacional.

No domingo, às 16h, no Pacaembu, corintianos e são-paulinos terão que erguer os olhos ao alto porque o jogo aéreo pode ser decisivo. Foi desse jeito que o Corinthians resolveu um jogo duro contra o Internacional na semana passada. Sofreu tantas faltas na intermediária, que pôde criar chuveirinhos constantes contra a meta colorada. Um deles foi bem aproveitado pelo zagueiro Paulo André, que marcou o gol da vitória por 1 a 0.

“Sabemos que esse tipo de lance resolve jogos”, afirmou Tite, que também celebrou quando o meia Danilo marcou de cabeça na derrota para o Santos no último domingo. O jogador, mais alto que a maioria de seus companheiros e com melhor posicionamento na área, tem se especializado nesse tipo de lance.

“Não importa quem vai fazer o gol”, desconversou o meio-campista na quinta-feira. “O importante é jogar bem para o time sair com a vitória.”

Do lado são-paulino, as preocupações na retaguarda ficaram menores com a entrada do questionado zagueiro Paulo Miranda na equipe titular. Com uma linha de quatro defensores, o São Paulo passou a ser menos ameaçado e não sofreu gols nas duas últimas partidas, pelo Brasileiro e pela Copa Sul-Americana.

Segundo os jogadores da defesa, a resolução do problema foi uma mistura de conversa e um novo posicionamento das peças em campo. É bem verdade que, quando não foi vazado, o time enfrentou adversários mais frágeis (Ponte Preta e Bahia) do que o rival do próximo domingo.

“A gente também está trabalhando. Estamos nos esforçando ao máximo para que possamos conseguir marcar bem a equipe deles e também ir pra frente e finalizar”, afirmou o volante Denilson na quinta.

UOL Esporte

Comentários