Corinthians aprova mudança na arbitragem após polêmicas

Gol polêmico de André no clássico contra o Santos revoltou os corintianos contra a arbitragem. Foto: Fernando Borges/Terra

Gol polêmico de André no clássico contra o Santos revoltou os corintianos contra a arbitragem

A mudança no comando da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF aconteceu justamente na semana em que o Corinthians virou o pivô de uma polêmica sobre o assunto. O diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, não vê seu clube como o responsável pela saída de Sérgio Corrêa, mas aprovou as mudanças no setor.

"Não acho que tenha sido especificamente pelo que aconteceu com o Corinthians. Quando assumiu, o Marin disse que deveria ter mudanças (na CBF). Como a intenção é melhorar a situação, só podemos ver com bons olhos e esperar um bom trabalho, com planejamento, para evitar esse número grande de erros", afirmou o dirigente.

No clássico contra o Santos, no domingo, o assistente Emerson Augusto de Carvalho deixou de assinalar impedimento no segundo gol do time praiano, sendo que Bruno Rodrigo, Durval e André estavam em posição irregular e participaram da jogada. Na quarta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, anunciou a saída de Sérgio Corrêa do comando da Comissão de Arbitragem, anunciando Aristeu Leonardo Tavares como novo presidente da área.

Enquanto isso, os jogadores do Corinthians torcem por uma partida sem polêmicas no domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. O confronto será da responsabilidade de Wilson Luiz Seneme, que foi elogiado pelos atletas.

"É um árbitro respeitado em São Paulo e no Brasil. Vai ser bom para o clássico", avaliou o goleiro Cássio. Já o meia Danilo prefere não pensar no trabalho da arbitragem.

"Temos de focar no São Paulo e no grande jogo, deixando a arbitragem para lá. Precisamos olhar o lado deles também, porque podem errar ao nosso favor e contra", concluiu.

Terra

Comentários