Neymar chama mexicano de gênio e diz: "espero que ele não jogue"

Atacante disse que, independentemente da presença ou não de Giovani, não há favorito para a final. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Atacante disse que, independentemente da presença ou não de Giovani, não há favorito para a final

Recuperando-se de uma lesão na parte posterior da perna e sem a presença confirmada para a decisão olímpica de sábado no futebol, o meia-atacante mexicano Giovani dos Santos é motivo de preocupação para a Seleção Brasileira. Jogador mais conhecido do último adversário do País na caminhada em busca do ouro, Giovani foi chamado até de gênio em entrevista na concentração brasileira e Neymar disse em tom descontraído que espera por sua ausência.

"Giovani dos Santos sempre falei que é um craque. Um gênio do futebol. Fico triste pela contusão que ele teve, mas ao mesmo tempo feliz. Espero que ele não jogue. Mas o favoritismo não existe numa final. O México teve seus méritos, com o Giovani ou sem ele", afirmou.

Giovani tem vínculo com o Tottenham, mesmo clube do volante Sandro. Porém, o meia-atacante, que foi revelado no Barcelona e é filho do ex-jogador brasileiro Zizinho, pouco jogou pelo clube inglês. Desde 2008, foi emprestado para Ipswich Town, Galatasaray e Racing Santander, mas continua sendo o principal destaque mexicano.

No amistoso entre as seleções em junho deste ano, Giovani fez um gol e comandou a seleção na vitória por 2 a 0 em Dallas, nos Estados Unidos. Sandro relembra o jogo e pede atenção total ao meia-atacante caso ele enfrente o Brasil neste sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio de Wembley.

"Giovani é um grande jogador, joga no meu time, o Tottenham. Todos sabem a qualidade que ele tem, que pode decidir o lance em um jogo. Se ele não for jogar, temos que ter cuidado também porque o México é uma equipe bem qualificada. A gente tem que estudar todas as maneiras, se ele jogar ou não", disse Sandro.

Terra

Comentários