Carrasco do Brasil em Londres vai virar nome de rua no México

Peralta fez os dois gols no jogo que deram o ouro olímpico ao México, e agora vai receber homenagem. Foto: Reuters

Peralta fez os dois gols no jogo que deram o ouro olímpico ao México, e agora vai receber homenagem

Após marcar os dois gols da vitória sobre o Brasil na final dos Jogos Olímpicos de Londres, Oribe Peralta terá seu feito reconhecido na sua terra natal: uma rua do município de Torreón, no norte do México, vai ser batizada com o nome do jogador. As informações são da agência italiana Ansa.

De acordo com as autoridades locais, trata-se de um gesto de reconhecimento a "quem se tornou um motivo de orgulho e identidade" para os moradores da cidade, onde Peralta nasceu e atua, no Santos Laguna.

Torreón é a capital do estado de Coahuila, que faz fronteira com os Estados Unidos. O prefeito Eduardo Olmos informou que também devem ser construídos novos monumentos no bairro de La Partida, conhecido por ser o local de nascimento do atacante, medalhista de ouro na Olimpíada.

"Oribe Peralta reflete, de algum modo, o espírito de luta, uma cultura do esforço", disse o prefeito. "Ele é um orgulho para todos nós, sobretudo nesses momentos de dificuldade para Torreón", completou, referindo-se à onda de violência que atinge a cidade.

Terra

Comentários