Com um a mais, City supera Chelsea e leva Supercopa após 50 anos

Carlos Tevez fez o segundo de três gols do Manchester City, campeão da Supercopa Inglesa. Foto: Reuters

Carlos Tevez fez o segundo de três gols do Manchester City, campeão da Supercopa Inglesa

O Manchester City fez sua dobradinha caseira ao vencer o Chelsea por 3 a 2, neste domingo, no Villa Park. Em Birmingham, o atual campeão inglês também conquistou a Supercopa, título que não levava há exatos 50 anos. Yaya Touré, evez e Nasri marcaram os gols do City. Fernando Torres e Bertrand diminuíram para o último campeão da Copa da Inglaterra a da Liga dos Campeões.

O Chelsea atuou com a base da última temporada e, entre os titulares, teve como novidade apenas o belga Hazard, ex-Lille. Já o Manchester City, que confirmou seu primeiro reforço neste domingo (Rodwell, ex-Everton), teve de escalar Pantillimon no gol titular por conta da baixa de Joe Hart.

Aos 39min do primeiro tempo, Ramires chegou em boa condição ao ataque e só serviu Fernando Torres para abrir o caminho do Chelsea na partida. No instante seguinte, porém, Ivanovic foi expulso por falta em Kolarov. Com isso, a etapa final seria toda do City.

Sempre decisivo, Yaya Touré empatou aos 7min e, logo depois, foi seguido por Carlos Tevez. O argentino, em lance pessoal, finalizou forte aos 13min e virou para o City. Na celebração, mostrou camisa do Forte Apache, o bairro de Buenos Aires onde cresceu.

Fulminante, o Manchester City continuou a mandar na partida e fez o terceiro aos 19min. Kolarov cruzou da ponta esquerda e Samir Nasri ampliou. O Chelsea ainda diminuiu aos 34min, com chute de Sturridge e falha de Pantillimon - Bertrand marcou no rebote. Com 10, ainda assim, a equipe de Roberto Di Matteo teve poucas forças para tentar o empate.

Terra

Comentários