"Mutilado", Vasco pode ter 6 desfalques contra Coritiba

Eder Luis queixou-se de um incômodo na coxa direita e preocupa. Foto: Paulo Sérgio/Agência Lance

Eder Luis queixou-se de um incômodo na coxa direita e preocupa

Na busca pela recuperação no Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta, na próxima quinta-feira, o Coritiba, em São Januário, podendo ter baixas importantes. A semana começou e o departamento médico terá papel fundamental para definir o time que entrará em campo.

Além da derrota para o Atlético-MG, Cristóvão Borges foi "presenteado" com problemas no ataque. Eder Luis, substituído no intervalo, queixou-se de um incômodo na parte posterior da coxa direita e preocupa.

No lugar do camisa 7 entrou o equatoriano Tenorio, que também acabou saindo na partida com dores no joelho direito. Os médicos do clube realizaram um exame de imagem para saber a real situação do atacante. O resultado apontou um leve edema no local, fato que não preocupa. Com isso, a resposta ao tratamento nos próximos dias definirá a presença do camisa 11 contra o Coritiba.

Em contrapartida, Felipe está liberado pelos médicos. O meia treinou nesta segunda-feira, mas sentiu um leve incômodo no joelho direito, fato considerado normal, e ficará à disposição de Cristóvão. Já Rodolfo, desfalque há mais de um mês após lesão no joelho esquerdo, segue sem prazo para voltar.

Dedé praticamente fora
Além dos lesionados, Dedé não deve jogar por estar servindo à Seleção Brasileira. O zagueiro retorna ao Brasil na quinta-feira, dia da partida contra o Coritiba, e dificilmente será utilizado por Cristóvão.

Regularizações seguem indefinidas
Como se não bastassem os desfalques relacionados a lesões e convocações, o Vasco pode não ter mais dois jogadores em função da parte burocrática. Renato Silva e Jonas seguem sem ter seus novos vínculos com o clube regularizados juntos à CBF.

O caso do zagueiro é o mais complicado. Com o Vasco tendo realizado toda a parte que lhe cabia para contar com o jogador, resta apenas o envio de um documento por parte do Shandong Luneng, da China, para oficializar a transferência. Porém, os chineses ainda não enviaram os papéis. Com isso, o Vasco aguarda a intervenção da Fifa, que emitirá o documento necessário para liberar o defensor.

Já no caso de Jonas, o clube espera contar com o lateral nas próximas rodadas. Faltam detalhes para a liberação.

Terra

Comentários