Abel Braga se diz impressionado com o nível do atual Brasileiro

Técnico elogiou competição e destacou a dificuldade, já que teve que vencer três jogos para subir um posto. Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação

Técnico elogiou competição e destacou a dificuldade, já que teve que vencer três jogos para subir um posto

Depois de seis rodadas ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense se beneficiou da vitória do Atlético-MG sobre o Vasco e também venceu sua partida, diante do Palmeiras, para assumir a vice-liderança da competição com 35 pontos, apenas três a menos que o time mineiro.

Impressionado com o alto nível de um campeonato em que são necessárias três vitórias seguidas para subir apenas uma posição na tabela, o técnico Abel Braga disse que se sente "mais vivo" na disputa do Campeonato Brasileiro: "eu não sei te precisar, mas não sei há quantas rodadas estamos em terceiro e ganhando, todos ganham e nada muda. A única mudança é gordura que ganha um pouquinho, distancia em relação ao sexto. A coisa é muito complicada, só muda agora que deixamos de ser terceiro".

"Como nós tivemos que ganhar muitos jogos para chegar em segundo lugar, isso mostra o nivelamento da competição. O único resultado por ter sido em casa que fugiu do planejamento foi o Figueirense, mas ali tivemos um jogador expulso no primeiro tempo. Tenho gostado do time fora de casa, tem se portado muito bem. Vamos tentar continuar dessa maneira", explicou o treinador do Fluminense, satisfeito pelo momento do time tricolor na competição nacional.

O próximo adversário do Fluminense é o Cruzeiro, em partida que será disputada na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. "O Cruzeiro acabou de vencer o Bahia lá e venceu bem, com mudanças do Celso na equipe", avisou Abel Braga, já focado no desafio válido pela 17ª rodada do Brasileiro.

Terra

Comentários