Com lambança de arbitragem, Atlético-PR e Joinville empatam

Resultado não alterou as posições de ambas as equipes na Série B. Foto: Daniel Castellano/Gazeta Press

Resultado não alterou as posições de ambas as equipes na Série B

No confronto direto por uma vaga no G-4 da Série B, Atlético-PR e Joinville se enfrentaram nesta terça-feira no Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá, pela 20ª rodada da competição, a primeira do returno. A equipe catarinense saiu na frente no marcador com um golaço de Willian, mas sofreu a igualdade e segurou a pressão do time mandante, no duelo que acabou empatado por 1 a 1 e teve como protagonista o árbitro Francisco Carlos Nascimento.

O juiz - que no primeiro tempo expulsou Bruno Tiago e marcou um pênalti para o Atlético-PR - chamou a atenção na etapa complementar ao assinalar uma falta sobre o artilheiro Lima, dos catarinenses, que puxou um contra-ataque aos 27min e foi derrubado na meia-lua. Longe do lance, o árbitro assinalou mais uma penalidade, claramente equivocada.

No entanto, antes da infração ser batida, quando a bola já estava na marca do pênalti, a auxiliar Lilian da Silva Fernandes alertou sobre o equívoco depois de ter acompanhado Francisco Carlos Nascimento na marcação. O juiz voltou atrás na decisão e os catarinenses reclamaram de uma possível interferência do quarto árbitro Adriano Milczvski após consulta de replay. O centroavante do Joinville, então, bateu a falta e acertou a trave direita de Weverson, na jogada mais perigosa da sua equipe no segundo tempo.

O Atlético-PR começou e foi melhor na partida, dominando o embate ao reter a posse de bola e pressionar o adversário. Com dificuldades no último passe, os paranaenses acabaram sofrendo o primeiro gol da partida aos 24min. O meia Willian dominou na intermediária, puxou para dentro e soltou uma bomba de canhota, no ângulo superior direito de Weverton.

Os donos da casa reagiram rápido, já que em dois minutos o árbitro marcou pênalti duvidoso sobre Deivid, que desabou dentro da área após contato com Maurício. Na cobrança, Ivan por pouco não conseguiu a defesa, deixando Elias empatar. O primeiro tempo ainda contou com a expulsão de Bruno Tiago, que levou dois amarelos em um invervalo de três minutos e foi embora mais cedo da partida.

O resultado leva o Joinville aos 37 pontos e garante sua permanência na terceira posição da Série B, já que o São Caetano, com duas vitórias a menos e um jogo por fazer, não terá como ultrapassá-lo. O Atlético-PR foi aos 33 e também manteve a quinta colocação, empatado em pontos com o Avaí.

Na próxima rodada, o Atlético-PR vai a Minas Gerais jogar contra o Ipatinga no Estádio Ipatingão. O Joinville, por sua vez, recebe na Arena Joinville o ABC, visando a continuação do bom desempenho na Série B.

Terra

Comentários