São Paulo se inspira no Santos para derrotar Corinthians em clássico

Só a vitória interessa a Rhodolfo: precisamos chegar o mais perto possível do G-4. Foto: Luiz Pires/VIPCOMM/Divulgação

Só a vitória interessa a Rhodolfo: "precisamos chegar o mais perto possível do G-4"

O meia Lucas garantiu que o Corinthians, pelo entrosamento conquistado nos últimos anos e pelo título da Libertadores, hoje vive momento superior ao do São Paulo. O zagueiro Rhodolfo, por sua vez, discorda da opinião do camisa 7 e promete se inspirar no Santos, que também viveu uma semana de pressão antes de enfrentar a equipe de Tite, mas acabou vencendo por 3 a 2, no último domingo, na Vila Belmiro.

"Também falavam que o Corinthians era superior ao Santos, mas não foi bem assim. Em um clássico se espera tudo, mas será uma grande partida", afirmou o zagueiro. "São duas excelentes equipes. Para a gente é importante vencer, estamos precisando dessa vitória, porque já tivemos um jogo esse ano e perdemos. Precisamos chegar o mais perto possível do G-4", completou.

Apesar da polêmica arbitragem, que validou um gol do Santos marcado após três jogadores que participaram do lance entrarem em posição de impedimento, a equipe conseguiu bater o Corinthians na Vila Belmiro e interrompeu uma sequência de dez partidas sem perder no Campeonato Brasileiro. "Todo mundo estava elogiando o bandeira antes do jogo, mas ele errou. Os jogadores erram também, mas temos que pensar só no nosso time e não em outras coisas", opinou Rhodolfo.

Os reservas do São Paulo participaram de um jogo-treino contra o Audax-SP na quarta-feira e voltam ao CT da Barra Funda nesta quinta-feira, quando o técnico Ney Franco comanda um treino tático reunindo os titulares e já esboça a equipe para o próximo domingo, quando visita o Corinthians no Pacaembu.

O único desfalque é o lateral esquerdo Cortez, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O lateral direito Douglas pode ser improvisado na função, mas Cícero e Edson Silva também são opções para o setor.

Terra

Comentários