Ney conversa com Lucas para evitar 3º amarelo antes da Seleção

Pendurado, Lucas tem cobrança extra de Ney Franco para evitar suspensão antes de voltar à Seleção. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Pendurado, Lucas tem cobrança extra de Ney Franco para evitar suspensão antes de voltar à Seleção

Lucas nem bem retornou da Olimpíada de Londres e já desfalcará o São Paulo pelo mesmo motivo que o tirou de boa parte deste Campeonato Brasileiro. Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira no dia 7 e 10 de setembro, o jogador já está fora das partidas contra Internacional e Santos e precisará se policiar para não se ausentar antes do previsto. O motivo: o terceiro cartão amarelo que o meia corre o risco de receber antes de sua apresentação ao técnico Mano Menezes.

O atleta está pendurado com duas advertências neste Brasileiro e teve uma conversa em particular com o técnico Ney Franco para evitar que um novo amarelo possa causar a sua saída prematura da equipe. Caso o planejamento do treinador não sofra a interferência de uma suspensão pelo acúmulo de cartões, Lucas atuará contra o Botafogo e Bahia no segundo turno do Brasileiro e retornará ao time na partida diante do Atlético-MG, no dia 12.

"Nós temos conversado com o Lucas para tentar amenizar este problema sério. Eu não sei se relacionarei todos, mas tenho nove atletas pendurados no plantel. O primeiro diálogo que eu tive foi para ele tentar fazer os dois primeiros jogos sem tomar cartão. Assim, ele irá se tornar desfalque só por causa da Seleção e nós continuaremos na torcida para não perder mais jogadores", declarou o comandante tricolor.

Apesar de ter ficado disponível no São Paulo por um curto espaço de tempo, Lucas teve sua convocação para a equipe nacional defendida por Ney Franco. O técnico destacou que o seu time precisará aprender a se comportar em campo sem o armador, uma vez que sua transferência para o Paris Saint-Germain já foi acordada para janeira de 2013. Além disso, o treinador lembrou que os desfalques causados pela Seleção são recorrentes e que seus oponentes também sofrerão com este tipo de problema.

"Esta é mais uma experiência que teremos e não é nenhuma novidade para o São Paulo jogar sem o Lucas. Ele está sendo convocado pelo seu talento e isso não é uma questão que será lidada somente pelo nosso clube. Nós jogaremos contra o Santos, que não poderá contar com o Arouca e o Neymar, e com o Inter, que também não terá o Leandro Damião. Vamos tentar manter essa constância sem o Lucas e sair com as vitórias", finalizou Ney Franco.

Terra

Comentários